OBSOLETO - Maratona Liberte-se Inscrição - Janaina Campos - Viva o relacionamento que você merece

O caminho para deixar as relações ruins no passado e viver um relacionamento saudável e pra vida toda

Você merece deixar no passado as relações ruins e viver um relacionamento com respeito, cumplicidade, confiança e muito amor.
Aqui você vai conhecer o caminho real para isso.

Você já ganhou o livro:

OBSOLETO - Maratona Liberte-se Inscrição - Janaina Campos - Viva o relacionamento que você merece

Receba agora gratuitamente o seu livro com o teste de dependência emocional, ao se cadastrar no LIBERTE-SE.

CADASTRE-SE AGORA PARA PARTICIPAR:

Suas informações estão seguras.

13 a 20 de Setembro

100% Online

100% Gratuito

Quem Te Ensina?

Janaina Campos

Janaina Campos

Mentora . Treinadora . Palestrante

Sou a Janaina Campos, sobrevivente a repetidos relacionamentos abusivos e ex-dependente emocional.

Eu me libertei de anos de relações abusivas e hoje vivo um relacionamento amoroso feliz e saudável, e uma vida livre da dependência emocional.

Hoje é minha missão levar você aonde eu já cheguei: relacionamentos saudáveis e de sucesso. Eu já conduzi mais de 1000 pessoas nessa jornada. Vamos comigo?

+ 0 milhões
de visualizações no YOUTUBE
+ 0
seguidores no FACEBOOK
+ 0
seguidores no INSTAGRAM

O que você vai aprender:

A CILADA QUE TE
LEVA AO FRACASSO

07/06 - Segunda
  • Conheça a cilada que impede que a sua decisão de mudança te liberte das relações abusivas e da dependência emocional.
AULA 1

SABOTADORES
QUE TE APRISIONAM

09/06 - Quarta
  • Conheça os 4 sabotadores que te aprisionam aos relacionamentos abusivos e te impedem de viver relações saudáveis.
AULA 2

3 PILARES
ESSENCIAS

11/06 - Sexta
  • Os 3 pilares fundamentais para a libertação definitiva das relações abusivas.
AULA 3

A JORNADA
DEFINITIVA

14/06 - Segunda
  • O caminho definitivo para libertar-se das relações abusivas, nunca mais vivê-las e para que o relacionamento de sucesso seja uma realidade na sua vida.
AULA 4

Como Funciona Esse Curso Gratuito?

Este não é um evento ao vivo. As aulas serão disponibilizadas gradativamente no decorrer da semana, conforme o cronograma do curso.

Você receberá no seu email o cronograma do curso e o link para assistir às aulas.

As aulas estarão no ar apenas durante a semana do curso: marque na sua agenda para não perder!

CADASTRE-SE AGORA PARA PARTICIPAR:

Suas informações estão seguras.

07 a 14 de Junho

100% Online

100% Gratuito

O que as pessoas estão falando sobre o Liberte-se:

612 respostas

  1. Boa noite!
    Janaína eu adoro você.
    Você foi um divisor de águas na minha vida. Só tenho muito a te agradecer. Foi por Deus que te encontrei no YouTube. Beijos linda, você e seu lindo bebê.

  2. Gostei muito dos seus videos, vc traz a tona situações e comportamentos inapropriados pra quem deseja ter uma relacionamento amoroso sadio e feliz.

  3. Jana Boa tarde!
    Achei mto interessante e pretendo me aprofundar no assunto. Arrasto há anos relacionamentos abusivos e o último foi o q me fez abrir os olhos q estava com um narcisista aliás acho q todos meus relacionamentos foi assim …. é mto cruel e estou sofrendo mto por Td q me fez … faço terapia mas ela não é especializada em traumas de abusos, gostaria de saber se vc faz mentoria ou acompanhamento?
    Obrigada por tanto ❤, pelo conteúdo realmente conhecimento é libertador.

    Deus abençoe vc e família.
    Abraços Tatiana

    1. Olá Tatiana!
      Não tenho agenda para acompanhamento individual no momento. Mas tenho um curso 100% voltado para o processo de desligamento emocional, onde você trabalha os impactos do abuso também. É o Pacote Desvinculação. Nesse link você tem todas as informações sobre ele: https://hotm.art/desvinculeb

  4. Vc é maravilhosa, sou inscrita no seu canal do YouTube. Terminei um relacionamento abusivo há dois anos graças ao conhecimento que obtive através dos seus vídeos, curto todos, hj sou sozinha, mas venho de um ciclo de relações tóxicas, pq sempre achei, assim como vc, não há agressão, então não é relacionamento abusivo. Obrigada por dividir tanto conhecimento que liberta. Deus abençõe sua vida grandemente.

  5. E exatamente o que eu vivi anteriormente e ainda vivo neste novo relacionamento atual

  6. Tenho uma dúvida. Fui casada por 23 anos anos e fui muito feliz nessa casamento que não era e nunca foi abusivo. Com término desse casamento conheci um NP, esse relacionamento durou um ano. Se a gente repete padrões pq os meus não me levaram para um relacionamento igual o que tive com meu marido e sim para um NP. Não consigo entender isso. Poderia me ajudar?

    1. Se você viveu uma relação abusiva por um ano, você carrega algum tipo de padrão de tolerância ao abuso/desrespeito. Com o seu marido, por ele não ser abusivo, você não teve que lidar com esse desrespeito. Mas no momento em que encontrou alguém que era, esse padrão se manifestou. Na aula 2 você conseguirá entender melhor esse padrão de comportamento Debora. 😉

    1. Pois é Andrea! Não é milagre, é conhecimento e ferramentas adequadas! Agora bora para a aula 2 onde eu vou falar sobre o que exatamente precisa ser alterado: os dois 2 dois fatores que geram um padrão de relações ruins na sua vida! 😉💃🏽

  7. Creio que o nosso sistema límbico fica armazenado as nossas “crenças”. É praticamente a mesma coisa?

    1. O sistema límbico manifesta suas crenças sim Márcia, na forma de comportamentos. Elas ficam armazenadas na sua mente subconsciente. 😉

    1. Isso mesmo: pense, reveja, faça um resumo. Quanto mais vezes você passar o conteúdo na sua cabeça melhor será o seu entendimento. E se tiver dúvidas manda aqui 😉

    1. Você desanimou porque não tinha encontrado um caminho que te desse resultados. Isso é frustrante mesmo, Fatima. Mas com as ferramentas corretas você pode chegar lá: basta decidir. 😉 Bora comigo mudar a sua vida amorosa e deixar as frustrações para trás 💃🏽

  8. Gostei muito dessa aula já abriu um pouco a minha visão, é creio que vou aprender a deixar de ser dependente

  9. amei aula 1. ansiosa pela aula 2. obrigada pela partilha Janaina e as outras participantes. Identificar as relações abusivas que vivemos nos dá força para lutar e sair da zona de conforto. Terminei meu relacionamento de dez anos fazem 30dias. Ainda me recuperando por não ter dado certo a família feliz que eu sonhei, tenho 42anos, sinto que perdi muito tempo e tenho medo de não conseguir me relacionar de novo, mas estou lutando, dei o primeiro passo. Gratidão.

    1. Não existe tarde demais para viver a vida que você merece Patricia! Bora comigo nessa jornada!

  10. Janaína,eu saí de um relacionamento destrutivo. Mas criei uma crença limitante…pra mim todos os homens não prestam.

    1. Pois bora reprogramar essa crença horrível Fabi! Na reprogramação você consegue mudar isso 👊

  11. Janaina…eu estou entendendo tudo…me identifiquei muito com tudo e estou adorando essa ajuda que hoje me esta sendo necessária, passei.muito por 5 anos algo que eu nunca imaginei passar.Estou sozinha aqui na cidade por minha escolha, porq ja houve outr separação e como hoje vc citou eu fui sabotada pelo límbico…realmente hoje é q soube disso.te agradeço e te aguardo ansiosa pela proximidade aula .Desta vez nada me impedira de ser feliz e de ser a mulher que sonho em ser!

    1. Pois bora comigo mudar totalmente a sua vida amorosa e viver aquilo que você realmente merece Rosane! 👊

  12. Jana, com você eu descobri que eu sou filha de narcisista e era casada também com um. Fugi de casa, me divorciei e hj comprei meu ap. Mas sei que ainda sou dependente emocional, você me ajuda todos os dias! Gratidão!!!!

    1. Bora deixar tudo isso no passado e viver a vida amorosa que você sonha e merece, Gabriela! 💃🏽

  13. Boa tarde , ótimo conteúdo, mas não ficou claro a maneira de reprogramação do limbico.

  14. Jana eu entendo tudo sou muito consciente. Mais quanto mais eu vejo o tempo passar parece q nao tenho concerto . Um dia acordo guerreira pra cima . Mais outros dias seguintes parece derrotada q estou acabando com minha vida . Eu vim aqui com um ato de desespero fazer essa jornada na fé q vai mudar

  15. Nossa, quando a gente ouve que está em um relacionamento abusivo é muito difícil. O pior de tudo é esse ciclo de dúvidas e medos que nos prende a ele. Nada é por acaso, no insta rolando a página me interessei pelo seu conteúdo e cá estou. Estou aberta a todo conhecimento e disposta a mudar. Obrigada beijos

  16. Janaína Maravilha aula .Sou uma dependente Emocional preciso muito desses links assisto todos e estou me esforçando o máximo pra sair disso. Vivi um casamento abusivo com inumeras idas e vindas agora faz uma semana q eu sai. Tá tudo muito recente eu tô lutando contra a dependencia emocional. Ao ver seus vídeos mi ajuda muito sou sua fã amo vc linda Deus abençoe.

    1. Dependência emocional não é sentença de vida! Você pode e merece mudar! Pois bora comigo Eliandra!

  17. Já se foram 13 páginas de rascunho, Janaína vc é uma pessoa iluminada,afinal nada é por acaso! Foram 3 anos de relacionamento abusivo com agressão física e moral, me sujeitei a muita coisa para agrada-lo ele foi embora 6 vezes, eu me humilhei muito, pois ele sempre me culpava, dia 30/05 foi a briga mais feia, ele me deu um soco no nariz eu fiquei sangrando muito….Fiquei 40 minutos ajoelhada chorando pedindo a Deus coragem, força para deixar ele ir, aí veio vc e aqui estou buscando força, coragem , determinação para o novo .
    Eu estou mudando,eu mereço, meus filhos merecem!
    Gratidão❤️

    1. Merece sim Daiane! Se você decidiu mudar a sua vida, ninguém pode te parar! Boraaaaa! 💃🏽

  18. Bom dia, ele é maravilhoso, mais não dar negligência o carinho, seco e como agente ouve falar que homem assim , e por que tenho outra na rua , ele diz que pode ir atrás que não é nada. Eu não tenho tempo de ir atrás dele, 4anos moramos juntos e 2 só se encontrando e ontem tentei ter um diálogo com ele, o geito dele é este.

    1. Se ele é negligente e seco, ele não é maravilhoso Irlandia! Reveja os seus conceitos sobre valores num parceiro amoroso. 😉

    1. Entendo, Geiza. Whatsapp é ótimo para bater papo, né? Mas infelizmente não oferece qualquer estrutura para disseminação de conhecimento de forma organizada. Como o objetivo aqui é aprendizado e eu foco muito na qualidade daquilo que faço, eu optei por investir numa estrutura de aulas de verdade para que a qualidade e a absorção do conteúdo que está sendo ensinado aqui não sejam prejudicadas. ????

    1. Entendo, taisnanda. Whatsapp é ótimo para bater papo, né? Mas infelizmente não oferece qualquer estrutura para disseminação de conhecimento de forma organizada. Como o objetivo aqui é aprendizado e eu foco muito na qualidade daquilo que faço, eu optei por investir numa estrutura de aulas de verdade para que a qualidade e a absorção do conteúdo que está sendo ensinado aqui não sejam prejudicadas. ????

  19. Estou em um relacionamento há mais de 7 anos. E com o nascimento da nossa filha há 3 anos intensificou os gritos, as humilhações, comparações, sabotagens e absolutamente tudo o que eu faço não satisfaz mais as cobranças impostas. É uma falta de respeito total. Ele está agora indo na psicóloga, mas me pergunto até quando. Exausta me armei de coragem e pedi para ele sair de casa faz uma semana e ontem recebi a absolvição com ele indo embora. Vi nas explicações maravilhosas que me identifiquei nas características de dependente emocional. Sou uma pessoa forte e guerreira, mas estou fragilizada neste momento com tudo isso e quero muito aprender a me autoconhecer. Quero ser um exemplo para a minha filha de mulher liberta!!!! Muito obrigada de coração aberto.

    1. Interessante você falar isso Cristiane! Eu falo para as minhas alunas que, mais importante do que a sua própria mudança, é a mudança que você faz na sua família: a quebra do ciclo de dependência nas próximas gerações, incluindo os seus filhos. Isso é muito lindo! Parabéns pela decisão! ????????????

  20. Ei quero muito ser feliz!Estou embusca de trabalho e com certeza conseguirei logo.mei contato com ele é zero pois ele é Narcisista em 1 grau. Optei por isso perdi quase tudo nesses 5 anos …mas nunca fui acomodada com essa situação só me faltava a ajuda correta obrigada.

  21. Eu vivo isso mesmo depoimento que essa moça falou por último preciso muito de ajuda pra me libertar dessa situação estou até doente por não conseguir resolver não tenho forças. Obrigado Janaina por ter aparecido em minha vida.

  22. Estou separada há 2 anos, dei entrada no processo de divórcio. Mas acabo sempre recaindo. A última vez fiquei 3 semanas longe e na última semana voltei a procurá-lo. É muito frustante, saber que seu ex-marido já está em contato com outra pessoa, mas ele diz que não é nada e quer ficar comigo. Muito engano. E acabo acreditando. Estou aqui para me libertar deste relacionamento que faz prisioneira.

  23. Estou gostando muito. Vivi várias relações abusivas devido há um má mãe narcisista e um pai que nos abandonou. Minha última relação abusiva me levou há uma depressão profunda. Tive pensamentos suicida. E fugi de casa pra não morrer.Pedi a proteção da Maria da Penha. Estou há 1 ano e 6 meses de contato zero. Somente agora estou conseguindo fazer o divórcio. E depois de tudo não quero mais relacionamento abusivo. Chega. Estou 300% comprometida. Já comecei a mudança e agradeço muito por ter te encontrado. Obrigada!!

  24. Você é de mais…eu teve uma relação abusiva durante 15 anos…e hoje busco terá ele da minha vida total, sempre que tô começando a fica bem ele volta a me manipular…tô sem nem um contato,mais sofro muito…pq sinto falta me sinto depende emocional.

  25. Depois dessa aula de hoje tomei uma decisão muita grande após uma discussão calorosa onde ele sempre grita e tem atitudes medíocre,fui na delegacia fiz ocorrência agora espero conseguir contato zero,#preciso muito de ajuda pra próxima etapa!

  26. Eu me apaixonei por uma pessoa do meu trabalho me separei do meu marido pra ficar com essa pessoa hoje eu vejo que a pessoa e muito ciumenta não gosto que eu use certos tipos de roupa o pai dos meus filhos é um homem muito bom .Eu estou a 7 meses com essa pessoa estou quase comprando uma casa com ele e não sei como sair dessa situação

  27. Estou casada há 14 anos , meu marido faz tratamento do silêncio , não conseguia entender esse comportamento dele até descobrir todas essas informações nos seus vídeos, eu achava que era imaturidade já que nunca tinha um motivo relevante pra ele fazer isso! Estou extremamente confusa já que ele hora é a melhor pessoa e hora a pior.

  28. Estou muito feliz por estar fazendo este curso ! Parabéns pelo seu trabalho Janaína!! Eu vivo um relacionamento abusivo há quase 3 anos , mais não consigo me libertar , pq sempre que eu tento sair a pessoa fala que vai mudar , que vai melhorar e só estou me afundando na depressão e emagrecendo , a pessoa que me relaciono tem 3 filhos , eu cuido dos filhos dele com tanto carinho, mais a cada dia que passa os abusos aumentam, verbalmente e as vezes até fisicamente, eu me afastei dos meus amigos , da minha família, me isolo no meu trabalho…enfim tenho que me libertar!!!

  29. Estou muito feliz em poder ter este conhecimento.. pois nunca me passou pela cabeça que tinha um grande problema. Sai desta relação dezenas de vezes e sempre retornava. Hoje estou a 3 meses contato zero…. vezes e ruim … mais estou tentando. Obrigadaaa

  30. Ainda é tão confuso pra mim … Me libertei do abusador . Agora , preciso me fortalecer com conhecimentos para não cair nessas ciladas

  31. Eu tenho consciência de que estou em um relacionamento abusivo, sempre que vejo algum vídeo, identifico meu esposo, totalmente manipulador. Espero conseguir sair o quanto antes dessa situação. Somos casados há 20 anos, temos três filhas, não dependo dele pra nada, mas não consigo sair dessa situação. É uma sensação de impotência.

  32. Ótimo conteúdo!
    Venho acompanhando no insta.
    Sai do relacionamento abusivo, graças à Deus. Mais gostaria muito de me curar para não entrar mais em nenhum outro.

  33. Foi excelente essa aula, não conseguia aplicar o contato zero porque estava doente emocionalmente, fiquei na relação abusiva por 14 anos e fui acreditando nas mentiras que meu abusador falava. Depois que contei para um amigo descobri que eu estava que era umrelacionamento abusivo, mas não queria enxergar.
    Cheguei ao fundo do poço, meu abusador chegou ao ponto de tirar meu Watts App no final do ano de 2020 e ameaçou quebrar meu celular na parede, e agora pretendo me libertar definitivamente e ter um relacionamento saudável.

    1. Dependência emocional não é uma doença. É um padrão de comportamento e, como eu expliquei na aula, pode e deve ser mudado. Bora mudar Lucimara!

  34. Oi, ao conhecido corretor para alimentar o sistema límbico para subir os desejos emocionais, e fazer eu nunca mais cai na minha própria cilada de vida

  35. E muito bom ter pessoas como vc Janaína , querendo ajudar pessoas principalmente nois mulheres quem tem um relacionamento abusivo e não tem coragem de dar um basta, eu sou uma que sabe que tá ali afundando e não tem coragem de pular do barco pelo menos pra tentar se salvar mais eu vou conseguir.

    1. No momento em que tomar a decisão consegue sim Joycy! Basta aplicar o conhecimento necessário. ????

  36. Excelente. Me identifiquei muito com o segundo depoimento, tbm vivi uma relação com um narcisista por 21 anos. Hoje estou consciente que o descarte me fez até bem, eu acordei. E hoje estou em busca de ser uma pessoa melhor , me dedicarei ao máximo 200%. Gratidão Janaína ❤️

  37. Você está de parabéns! Desde que comecei a perceber que meu casamento não ia bem e que iria precisar de ajuda, percebi que você realmente tem conhecimento do assunto e pode me ajudar. Percebo que o meu problema é a dependência emocional, estou sobrecarregado e fazendo de tudo para aguentar. Não sei onde vou chegar, mas você é a “luz no fim do túnel “ que tanto pedi para Deus.

  38. Nessa 1°aula eu já tive certeza que eu sou dependente emocional, me enquadrei em mais de 1 sinal.Agora sim estou entendendo porque os relacionamentos que tive não foram bons. Daqui pra frente meu foco é me libertar dessa denpendecia emocional e focar em “Mim”.

  39. Já fiz o contato zero diversas vezes .., e acabo voltando…..mesmo tendo toda consciência….desta vez tentando ser mais firme comigo mesmo…com minha decisão…..pq hj tbm tenho a consciência que ninguém fará isso por mim…ninguém me salvará..,ninguém pode tomar esta decisão por mim….comprei teu pacote de desvinculação….faço terapia….descobrir que sou uma dependente emocional….e em que situação da minha infância me levou a ser uma dependente emocional…porém toda essa consciência não tem feito com que eu me ajude..,sinto dor do abandono do narcisista… da traição..,,e mesmo agora afastada mais de mês ainda procuro saber dele…,fechei as portas e tenho conseguido barrar todas tentativas dele se aproximar..,,mas tenho colhido informações dele…..e isso tem me colocado ainda mais em sofrimento..,pq já sabia que ele me traia…mas ter a confirmação……e ver ele fazendo coisas para ela(a outra) que nunca fez comigo me deixou em prantos e cheia de dor….E exatamente hj que estava assistindo a primeira aula do liberte-se….
    então pergunto……sei q essa decisão de me curar tem que ser minha….mas essa reprogramação seria algo que está me faltando?

    1. Feliz por você já ter iniciado a sua jornada Cierleide! Seja para a desvinculação ou para a reprogramação, é indispensável existir a sua decisão de cumprir 100% da metodologia. Não adianta ter o melhor método nas mãos se você não seguí-lo. É preciso a sua decisão, de coração, sim.

  40. A Simone está repetindo padrões, mas se recuperou depois de aprender a dizer não ao abuso psicológico.

    1. Ela havia dito “não” ao abuso há anos. Mas ela se libertou após seguir uma metodologia para isso. Métodos nos levam a resultados eficazes e replicáveis. ????

  41. Gratidão pelo aprendizado, Eu vivi um relacionamento abusivo por 15 anos, e não sabia, dele tive uma filha, que hoje tem 14 anos.
    Tem 1 ano e pouco de contato zero, sigo cada dia melhor, mas com medo de me relacionar novamente.
    Já assisti seus vídeos no YouTube e me ajudaram muito, você é uma das minhas inspirações de vida, eu pretendo escrever um livro e estudar para ajudar outras mulheres também, como você.
    Hoje vejo isso como missão de vida, pois não foi por acaso tudo que eu vivi.

  42. Depois de 32 anos descobri que passo por um relacionamento abusivo , e desde então busco ajuda e tratamento ! A8nda me sinto muito confusa …mas sinto que me liberto aos poucos ! Tenhi certeza que este curso vai me dar o conhecimento que preciso pra me libertar de vez dessa situação! Só quero poder ser eu mesma ????

  43. Eu saí desse relacionamento tem 12 dias …estou me sentindo só …tipo:não vou encontrar um amor ..até porque tenho 44 anos e a maioria dos homens só querem sexo …

  44. Eu pedi o divórcio e foi então que a ficha caiu. Pensei até em me matar e foi quando eu percebi que precisava de ajuda. As pessoas a minha volta ficam o tempo todo me dizendo que eu preciso me amar. Foi quando apareceu pra mim o seu curso. Estou decidida a mudar! Gratidão

    1. Se você decidiu e se compromete a fazer o necessário, ninguém poderá te parar! Boraaaa Ana!

    1. Não é impossível, mas é algo profundamente improdutivo Rosiene. Mas estando na relação abusiva, todo tijolo que você coloca rumo à sua reconstrução, você se depara com o abuso destruindo o que você constrói. É como tomar um antídoto para um veneno, mas continuar mergulhada numa banheira repleta desse veneno.

      1. Como pode eu vivi anos e anos cega ,agora espero q um dia de cada vez receber a luz da vida .
        Tijolinho por tijolinho.
        Mais sigo com muito dor , mistura de sentimentos, consegui tomar a decisão definitiva!

  45. Bom dia!
    Não entendi como vc conseguiu eliminar. Qual é a maneira correta? Vc explicou sobre o finconamneto do celebro, e em seguida disse q encontrou a maneira correta, ” Q matou a sua fome com comida”, mas n ficou claro qual seria a maneira correta.

    1. Bom dia Jiani! A aula é sobre o porque apenas decidir não te liberta. É exatamente para você entender o funcionamento do seu cérebro e como ele pode te sabotar diante das mudanças que você decide realizar na sua vida. Aguarde as próximas aulas! ????

  46. Bom dia Janaína .acho que não vou conseguir.tem vezes que estou certa que vou procurar um advogado e pedir o divórcio mas qdo penso q demora tanto ,e durante esse tempo a pessoa ficar pior do q está .pq essa pessoa não entendi e não aceita .Aí começa a chegar bêbado todos os dias é um tormento .estou sem trabalho e tenho medo .

    1. Todo mundo é capaz de fazer essa jornada Geralda. Você não é menos capaz do que as milhares de pessoas que já a cumpriram. Mas para isso, é preciso decidir e agir.

  47. Bom dia, acabei de assistir a 1° aula e fazer minhas anotações. Estou muito confusa sobre tudo que vivi e ainda estou vivenciando, mas tenho muita fé que vou conseguir romper com todas as formas de abuso que se fazem presente nos meus relacionamentos, estou aspirando “mudanças”. Obrigada Janaína pela oportunidade de de experienciar o conhecimento e buscar a mudança que tanto preciso. Já tem 12 anos que luto para sair do relacionamento ao qual estou, mas muitas das vezes por causa das crenças religiosas, fico presa, acreditando que ele vai melhorar, e quando percebo já estou nesse ciclo vicioso. A mudança precisa vir de mim para romper com a programação que nos levam ao fracasso. Aguardo ansiosa as próximas aulas.

  48. Estou tentando sair de um casamento abusivo com um marido q tem todos os traços narcisistas. Suas lives e sua aula hoje é que estão me dando forças para ficar de pé

  49. Estou maravilhada.
    Sempre tive relacionamentos abusivos, descobri aqui nas suas aulas.
    Há 7 snos estsva sozinha e conheci um homem maravilhoso a princípio. Nós casamos dia 15 dez2020, oi seja nao trm 6 meses. E com menos de 45 dias de casados começaram os abusos. Eu não percebia e me culpava ele se aproveitava dos meus pontos fracos minhas fragilidades para me colocar como culpada. Separamos por duas vezes ele ia embora de casa e depois implorava para voltar e eu deixava e cada retorno foi ficando pior. E agora faz 30 dias da ultima separação e com as aulas desta semana percebi que eu quem permitir ele fazer tudo isso comigo, e não quero viver assim.
    Sempre tive auto estima alta e ate isso rle estava conseguido abaixar. Me deixou Total mente individada. E eu me anulava para cuidar dele e do meu filho…
    Srmpre fiquei a pensar o que os outt8s iriam pensar se eu me separasse com tão pouco tempo de cassda.
    Apenas gratidão por você aparecer em minha vida

  50. Janaína…tive 3 relacionamentos..1 me casei e tive um filho.. fiquei viúva aos 24anos c meu filho de 1 ano e meio na época..depois de 4 anos sozinha e de luto ainda tentei um outro namoro…durou 12 anos…n vivi bem com ele…era um namoro q eu n conseguia me apegar…ele ficava 6 meses comigo e 6 meses fora a trabalho..no fim terminamos por traição da parte dele…e por fim no fim deste termino por carência d novo me envolvi c um rapaz mais jovem q eu…no começo parecia minha alma gêmea…mas durou esse conto d fadas 6 meses..de 6 meses p frente ele virou sapo..me culpo muito dentro d mim…porque n consigo viver um relacionamento saudável…n culpo o só os homens q me envolvi…sinto q dentro de mim tem sentimentos n sei s de infância…lembro muito pouco carinho dos pais…meu pai traiu minha mãe grávida eu tinha 11 anos..sempre tenho a sensação q n sou amada…me sinto rejeitada e inferior as outras pessoas…pq?

  51. Meu Deus fiz 3 páginas de anotação, conteúdo maravilhoso e esclarecedor agora entendi pq quero uma coisa e sinto o contrário, sempre disse que o meu racional sabe o que é melhor, mas pq o coração não sabe que voltar a pessoa tá nos seus pensamentos, aí não vejo a hora de reprogramar os sistemas, quero o mais difícil que me leve a ser dona de mim mesma pra viver relacionamentos saudáveis o difícil que me leve a ser feliz a mudar o padrão de comportamento que me leva a relacionamento abusivo. Janaína, gratidão saiba que o seu trabalho está e salvará ainda muitas vidas, que benção ter encontrado você Deus é maravilhoso o tempo todo foi Deus que colocou vc no meu Caminho e não caminho de tantas pessoas. Parabéns pelo seu lindo trabalho ????????????????????????❤️????

    1. Isso aí Priscila! Bora absorver cada centímetro de conhecimento! Vamos juntas nessa jornada! ????

  52. Que conteúdo maravilhoso !!!
    Entendi que o que não quero é o que eu faço. Apesar de ter consciência que preciso mudar meu padrão de comportamento, não sei como fazer isso. Tenho 55 anos e TODOS os meus relacionamentos foram abusivos. Quero ser feliz, livre para viver tudo que mereço. Quero assim como vc , ajudar outras mulheres nessA jornada de libertação. Me ajude????????????

  53. Confesso que iniciei o vídeo desmotivada, são tantos anos vivendo e repetindo experiências abusivas, já vinha acreditando que o segredo seria não mais me relacionar. Mas quando ouvi falar em partes do cérebro e reprogramação, meu olhar mudou. Eu acredito em mudar crenças e otimizar a vida através de reprogramações na mente. Sei que existe e é possível que seja eficaz. Meu interesse despertou, quero saborear mais essa jornada, quero mergulhar ainda mais nesse conhecimento rumo a minha melhora. Necessito! Eis-me aqui!

  54. Que aula maravilhosa. E agora? como reprogramar a forma do sistema limbico processar esse comprtamentos ? Me ajuda. Parabens por sua competencia e contribuicao social. Sou sua fa. Ja tenho 4 folhas de resumos sobre o tema, de tanto que vejo suas postagens. Gratidao ????

  55. Se a primeira aula foi assim tão boa imagina as outras em rsrsrs Amei Janaína você com certeza está nos ajudando muito, tenho certeza que depois desse curso vou ter coragem de tomar a decisão que já era p ter tomado a muito tempo. Você e maravilhosa????????

  56. Eu ainda estou na dúvida se hoje vivo um relacionamento abusivo, estou a procura de respostas. Estou cada da há 15 anos quero me separar e meu esposo não me valoriza como mulher , como esposa. Ele fala que vai mudar mais eu não acredito na mudança dele já faz alguns anos pra cá vem tentando. Ele não quer separar de forma nenhuma. Estamos separados de corpos há dois meses mais ele não sai de casa e não quer que eu vá embora e leve nosso filho de 10 anos.
    Quero me separar sim

  57. A explicação do cérebro perfeita, entendemos até o pq do funcionamento do cérebro do narcisista e psicopata.
    Infelizmente e o meu caso envolvimento com um Narcisista eu também sendo disfuncional
    Perfeita suas explicações como sempre Janaína ????????

  58. É sua a decisão de sair do fundo do poço ou não Ivaneide! Aqui você tem o caminho. Mas a escolha é sua.

  59. Agradeço a Deus por ter conhecido você. Através dos seus vídeos, descobri que vivi em uma relação abusiva durante 11 anos. Agora, separada há dois anos, busco me desvincular definitivamente. Aprendo cada vez mais, a cada vídeo assistido.

  60. Janaína,
    Conheci vc há 2 dias no YouTube,
    Já havia assistido vários vídeos sobre relacionamentos com objetivo de encontrar algo que me mostrasse, que ajudasse a enxergar o problema que estou vivendo já há alguns bons anos.
    Terapia passei por alguns bons profissionais!
    Estudos de autoconhecimento e autodesenvolvimento estou muito envolvida.Meditaçao é minha base para viver melhor!
    Mas no domingo ao ouvir vc, despertei finalmente para o meu problema: dependência emocional.
    Como não consegui descobrir?
    Pq os terapeutas nunca me deram ao menos um toque?
    Você me fez enxergar que todo este processo vem da minha infância e adolescência!
    Sou dependente emocional, dependo do que o outro pensa de mim!
    E sou profissional independente financeiramente e de sucesso!
    Estou enxergando tudo e preciso tomar atitudes importantes, pq neste momento de pandemia até meus ossos doeêm.
    Vou assistir todas as aulas!
    Estou enxergando!!!
    Gratidão.

    1. Passei pela mesma situação e venceremos sim!!!!Estou em fase de recuperação ainda

  61. Saí de um relacionamento de 20 anos, no início ele parecia perfeito, depois de um ano o encontrei na sala da minha casa transando com a babá. Fui agredida de todas as formas, inclusive Físicamente. Tinha um escritório próspero, era sonhadora e amava o q fazia. Ele não aceitava o fato de eu estar prosperando e ganhar mais que ele, aos poucos foi me dizendo q eu não servia para o que eu fazia (eu trabalhava elaborando projetos para empresas e governo) ele passou a dizer q ele deveria ser o projetista, pois eu não tinha perfil, aos poucos fui cedendo a ponto de perder toda a vontade de fazer o q fazia, até perder meus clientes. À família dele, principalmente a mãe e a irmã passaram a dizer a ele q eu havia crescido muito e ele era nada mais do q um motorista e empregado para mim, q quando eu terminasse meu doutorado o chutaria e arranjaria outro, ele passou a repetir isso. Antes de eu encerrar meu doutorado ele saiu de casa, me deixou c 2 filhos, desempregada, falida, com um tumor no ovário de quase 20 cm q adquiri por conta de todo processo q passei a viver nas mãos dele e da família dele. Eles diziam q tudo eu merecia para aprender a ser gente e deixar de querer ter o que eu não posso. Quando eu já não tinha mais nada saiu de casa e levou as roupas sem eu perceber. Voltou meses depois como se nada tivesse acontecido, e os abusos recomeçaram, pois ele voltou , porém dizia ser livre e q não daria satisfação de nada para mim, passou um ano em casa, vivendo como um homem livre e saiu há 3 meses depois de eu o colocar contra a parede. Sai de casa e sumiu por 2 meses, logo vieram as notícias q já estava morando c outra mulher, assumiu os filhos dela e nunca mais apareceu para ver os filhos dele. Hj diz para as pessoas q me deixou c apto , carro e tudo mais e saiu c a roupa do corpo, pra recomeçar do zero, tudo mentira, pois o q temos foi conquistado c meu trabalho, pois passou 6 anos sem trabalhar . Fala para todos q eu sou abusadora e ele vítima minha. Me bloqueou em tudo pois diz q ele precisa ter paz, mas sei q tem receio de eu ligar e/ou contar para a amante quem ele é, pois talvez tenha mentido para a essa moça ser separado. Enfim, fiquei destruida, hj tenho medo até de sair do quarto , não durmo direito, estou me tratando , inclusive tomando antidepressivos. Doi muito. Tive dias q quis morrer tamanha a dor q senti. Ao ver os vídeos descobri, eu estava nas mãos de um narcisista, um vampiro q me levou tudo. Sadico c uma família sadica e perversa. Até meus filhos foram e são vítimas deles. ????

  62. Me identifiquei muito com a Simone .
    Fui casada durante quase 40 anos , sendo 1/3 feliz e 2/3 muito infeliz .
    Graças a Deus sempre trabalhei e acho que isso foi me envolvendo junto com a criação dos meus filhos , contribuindo para minha total cegueira e alienação .
    Meu ex marido saiu de casa 5 x , eu sofri muito , me sentia culpada , enlouquecida , depois voltava como se nada tivesse acontecido e sempre sem pedir sequer desculpas , nunca ninguém me fez e me faz tão mal como ele.

    Eu como vc desconhecia este termo COMPORTAMENTO ABUSIVO EMOCIONAL , para mim tb comportamento abusivo significava algum tipo de trauma físico e não emocional.
    Eu dizia que entre 4 paredes ele me matava aos poucos na unha , como se faz com
    uma pulga , e socialmente ele era tudo de bom , brincalhão, sedutor , amável , ao ponto deu achar que o problema era meu , que eu estava ficando louca .
    São infinitos relatos que eu tenho para fazer, agressões verbais , morais , etc …….
    Uma infinidade de depoimentos para enriquecer seus relatos .
    Infelizmente só comecei a pouco tempo a enxergar que o problema não está comigo e sim com ele , graças ao seu apoio e de outros abençoados que apareceram na minha vida , mais ainda tenho muito o que fazer de fato pra conquistar a minha real liberdade emocional .
    CONTO COM VC ????????????????

  63. Janaína, me identifiquei muito com a tua história. Tive muitos relacionamentos em que não fui valorizada, que recebi menos do que mereço, em alguns foram migalhas. Sou bonita, inteligente, bem sucedida profissionalmente, tenho uma filha maravilhosa e me considerava curada dos relacionamentos sofridos, havia me prometido que o próximo seria diferente. No entanto, em maio do ano passado conheci uma pessoa que eu julgava ser especial… Hoje estou saindo de mais um relacionamento abusivo que começou maravilhoso, eu achando que tinha tirado a sorte grande…acho que foi o relacionamento mais abusivo que vivi. Estou ansiosa para ter as ferramentas para resolver a minha dependência emocional. Gratidão pela oportunidade.

  64. Gostei muito, essa moça de 50 anos sou eu hoje, quero muito uma história bonita e feliz, mas n quero mais relacionamentos abusivos
    A gente se engana, pq se compara a outras pessoas de relacionamentos abusivos piores, amenizando o nosso quadro

  65. Tenho a tendência em atrair amizades abusivas pelo fato de sempre querer tratar bem, ser legal e leal! Tenho pagado um preço alto por pensar de mais nos outros em quanto eles estão ganhando algo de mim estão todos por perto, mas quando eu preciso somem. Já faz um tempo que tomei essa decisão, não estou me matando mais por ninguém e essas aulas vão me ajudar me aprofundar e fortalecer nesse conhecimento. Relações abusivas NUNCA MAIS!

  66. Vivi 5 anos com uma pessoa muito má desde o primeiro encontro mais insisti na minha ilusão, e lógico em meio a várias traições e 5 descarte todos da mesma forma com mesmo ciclo comecei a me desiludir da minha própria ilusão.
    Até que voltamos pela 6 vez eu pensando que ela teria mudado e lógico eu pedindo desculpa por ter causado tanta angústia a ela.
    E mais uma vez mentiras traições baladas, pois ela tinha suas outras fontes de suprimentos .
    Resolvi dar um basta apos descobrir outra mentira.
    Temos um filho de 1ano e 8 meses ela tentou inúmeras vezes me atingir usando o neném,
    Desta vez não sendendo e com contato zero somente os adv se falando.
    O juiz determinou as visitas e a pensão.
    Cortei os macacos voadores.
    Sei que fiquei viciado pelo sofrimento e diminuição do meu ser.
    Não falo não quero mais para mim e meus filhos nada disso porém ainda penso nela todos os dias.
    Estou no controle espero de vdd me curar para pode ajudar outras pessoas assim como Eu Estou sendo ajudado…

    Gratidão a vcs e a todo o UNIVERSO pela paz que me afaga diariamente.

  67. Graça a vc e seus vidios eu vi que eu estava num relação abusiva vivia todo aquele cilclo ele fazia oque queria depois queria voltar todo bonzinho foi guando comecei ver seus vidios fui vendo ele era.um.narcisita tudo vc falava ele.fazia onde eu acordei e .nao acertei mais oque ele fazia já faz 1 ano me. Libertei muito obrigada

  68. Estou separada há 2 meses, pondo fim a um relacionamento abusivo de 18 anos. Passei por traição logo no início do casamento. Perdoei e decidi dar uma segunda chance. Ele prometeu mudanças e me fazer a pessoa mais feliz do mundo. O que aconteceu? Criticas, punições, tratamento de silêncio. Cheguei a ter depressão e fui diagnosticada com fibromialgia em 2018. No último tratamento de silêncio ficamos quase 3 meses sem nos falar vivendo no mesmo lugar. Percebi também em mim uma crise de identidade, pois ele que quase não se relaciona com outras pessoas foi me isolando no decorrer dos anos. Quando anunciei que iria me separar passei por muita coisa: campanha de difamação, flying monkeys, tentativa de me puxar novamente. Mas, estou certa da minha decisão. Agora só penso em me divorciar, tratar as feridas e acabar com o ciclo dos relacionamentos tóxicos. Basta! Vida nova!

  69. Esta moça que relatou a história dela no vídeo, disse que terminou 5 vezes o relacionamento dela,eu perdi as contas de quantas vezes eu terminei e voltei,agora terminei em janeiro,estamos em abril,não volto mas! E tmb não me deixo mas entrar na minha vida estes tipos de homens! Ja veio atrás de mim,nem sai no portão, fiz detox dele pra sempre! Só preciso observar os sinais que o homem dá.

  70. Estou no relacionamento abusivo há 21 anos. Sofro violência psicológica e física. As pessoas e família afastaram de mim e fico totalmente insegura para recomeçar, pois não trabalho e dependo totalmente do meu esposo. Hj ele sair trair, passar dias sem dormir em casa e não ligar p mim nem p nosso filho. Eu não durmo, fico nervosa, não quero sair, engordei, min sinto feia e imprestável e não confio em ninguém, sempre aproxima alguém q mim colocar mais pra baixo. Tenho muita medo de não conseguir vencer e passar necessidades com meu filho. Estou totalmente cansada e sem direção. Espero q esse curso mim ajude ter coragem de sair desse casamento abusivo.

  71. O conhecimento liberta!!!! Muito bom!!!!
    Iniciei assistindo seus vídeos no YouTube e passei a enxergar porque não conseguia me desconectar do meu ex marido abusivo. Cheguei a tentar suicídio!!!! Hoje já vejo uma mudança profunda, cuido de mim, da minha saúde, da minha mente, mudei a relação com meus filhos, resgatei amizades, meu trabalho decolou! Mas ainda sinto que falta uma parte do processo para entender por que me permitir viver por anos uma relação assim e não acontecer mais. Tenho certeza que descobrirei meu ouro!

  72. Suas falas são pontuais. Vc apareceu no momento certo… Parece uma coisa… Rolando o Feed, lá estava vc.

    Estou anotando tudo!
    Refletindo a cada dia!
    “O que me move?”
    “Qual difícil vc prefere?”
    “Vítimas não vencem!”
    “O único q pode te tirar da merda é vc!”

    Vou vencer!
    Obrigada por sua ajuda!

  73. Faz 34 dias que tomei coragem e larguei o meu marido abusador e bloqueei de todas as formas, inclusive as primas dele e um amigo dele que tentou contato comigo. Me sinto determinada em não voltar atrás da minha decisão. Assistindo esse video agora percebo q o sistema límbico realmente é traiçoeiro, pois teve uns 2 dias que eu martelei na minha cabeça uma “saudade” que eu tinha consciência que não era real e imediatamente reli todas as conversas de brigas que tivemos na intenção de fazer passar aquele sentimento de tristeza momentânea. Funcionou. Mas quero deixar definitivamente de me abalar quando o assunto for aquele cara que me fazia sofrer. Eu não mereço isso!

  74. Olá adorei ontem vídeo, estou em um relacionamento a 5 anos moro com a sogra um dos motivos de queixa e que eu quero ter meu canto minha casa própria durante esses 5 anos ele só diz em breve e nada acontece , tenho um sonho de ser mãe ele diz que ta cedo, se vou pra casa da minha família ele e a mãe ficam de cara feia pra mim pq eu so posso estar com a família dele … resumindo eu vivo um relacionamento abusivo e estou saindo desse relacionamento já dei o primeiro passo, esse vídeo de hoje me alertou bastante …

  75. Estou muito confiante neste curso. Ele está abrindo a minha mente. Quero me fortalecer e conseguir sair do relacionamento. Eu fiquei com contato zero durante 10 dias, e 14 dias fora de casa. Mas não consegui porque não estava preparada. Ele me procurou e fez a manipulação, dessa vez, usando Deus e a Bíblia, usando as palavras dela para fazer eu voltar, porque ele sabe que eu sou muito religiosa e isso ele usou para prometer que vai mudar, fazendo terapia e acupuntura. Eu vou me preparar desta vez, para eu conseguir da maneira certa.

  76. O último depoimento valeu a aula toda! Muito parecido com o que aconteceu comigo. Emocionante!
    Deus nunca se esquece de nós. Ele sempre vem ao nosso socorro, através de alguém, ou circunstâncias.
    Por isso enviou o seu filho Jesus Cristo para nos salvar. Mas a maldade deste mundo muitas vezes nos faz esquecer de tudo isso. Ele quer renovar a nossa mente. E não se trata de religião, mas sim do verdadeiro amor.

    1. Eu sempre me arrepio quando vejo a história da Alcione, Ana! É Deus mesmo! Sempre trazendo caminhos!

  77. Olá Janaína. Eu sou filha de mãe narcisista histriônica, esse foi o diagnóstico do psiquiatra. Sai de casa e casei com 21 anos. Dois anos depois começou o abuso e eu tolerei isso por 27 anos. Não posso te contar a quantidade de coisas horríveis que vivi e eu sempre me sentindo culpada, inapropriada e merecedora desse tratamento, até que comecei a sentir que ele era narcisista, que nem a minha mãe. Vi os padrões se repetindo, sou estrangeira e viemos para o Brasil e ele insistiu em construir a casa em um lugar isolado, o que eu não queria, mas acabei cedendo, aí tudo piorou. Busquei conhecimento, mas sempre duvidava que o problema era eu, até que na pandemia vi claramente que o problema era ele. Me separei faz 9 meses, e estou tentando o contato 0, só que como temos filhos e a casa em conjunto, fica difícil. Ainda continua a me infernizar todo o que pode. Já passei por muitos bons nomentos desde que me separei, melhorei fisicamente e emocionalmente, visível até para as outras pessoas que dizem que parece que rejuveneci 20 anos. Porém, continuo a me sentir angustiada e traumatizada. Me dói que ele não de a mínima para os filhos e que mesmo em pandemia tente atrapalhar nossas vidas sem se importar as consequências disso, enquanto ele vive a vida livre, solto e sem preocupações. Sei que isso não vai mudar, por isso quero mudar eu!! Por isso estou aqui. Quero deixar de me sentir assim e sair desse círculo vicioso. As vezes sinto que vou enlouquecer, já que carrego muito peso nas minhas costas e não conto com ninguém.

    1. Parabéns por sair Daniela! ???????????? Você está no lugar certo e na hora certa! Bora pra cima que o melhor ainda está por vir!

  78. Meu sistema límbico quer me lascar, mas vou vencer com sua ajuda e com as ferramentas certas!!! Grata Janaína pela partilha!!! O conhecimento, liberta!!!

  79. Vc esta me salvando.de um mundo que eu me sentia com os braços e pernas acorrentados !!!!sao 20 anos com essa corrente ,se não.fosse Deus acho que ha estaria enlouquecida !!!vc esta me.salvando ….foi Deus que te enviou na minha vida !!!! Eu vou sair dessa

  80. Nossa!! Como seus vídeos tem me ajudado. Tive 1 único relacionamento abusivo na minha vida. E nem sabia que isso existia. Agora estou conseguindo entender o mecanismo e já estou longe da pessoa há mais de um mês. Ele tenta me puxar para o abuso mas eu tô fazendo contato zero. Bloqueei geral. Depois que descobri que ele estava fazendo triangulação com alguém próximo de mim, uma ” amiga”. Aquilo foi demais pra minha cabeça. Então busquei vários vídeos sobre o assunto é me identifiquei muito com Deus vídeos. Gratidão ????

  81. O video número 1 e ja estou chorando, desde meu pai vivo assim. Eu também surfo , ando de skate e amo viver . Sou forte eu sei, mas nao quero mais passar por isso. Doi , minha estima fica no chão , ele faz eu acreditar que as agressões eu provoquei , culpada .

  82. Olá Janaína…me vejo neste momento em um relacionamento igual o que você viveu…já estou casada a 21 anos…um casamento bem complicado….já me separei ,mas voltei pk tinha meus filhos ..(arrumei está desculpa)voltamos hoje está pior que antes… recentemente tive um AVC… achei que talvez mudassem devido eles quase me perderem….(mas não) ficou pior …agora meus filhos entram em conflitos por causas das brigas …existem muitas mentiras e eu não aceito mais…preciso ser eu …preciso me amar …preciso viver…peço ajuda Janaína..

  83. Boa noite eu estou vivendo em um relacionamento abusivo, com narcizista., já terminei é voltei várias vezes, e ele sempre me culpa por tudo, aí me dá tratamento de silêncio, faz oque eu assuma q eu preciso mudar, por favor preciso de ajuda!

  84. Realmente, tudo vc diz é verdade! Entendo que é difícil porque vivemos má zona de conforto!

  85. E eu, que comecei a me relacionar com um narcisista aos 15 anos e entre namoro e casamento foram 31 anos. Tem três meses que resolvi sair de casa, mas apesar de toda consciência e conhecimento, as vezes me vejo pensando: “se pudesse ficaria com ele”. Ele é um ABSURDO, nunca era pra desejar isso, mas é assim que me sinto!????

  86. Tomei a decisão através dessa maratona de não desistir da minha vida, até hoje só desejava q minha vida acabasse, q eu não precisava mais acordar, tudo por conta de 22 anos de relacionamento abusivo e dependência emocional. Quanta humilhação, cheguei a pedi perdão por não conseguir fazê-lo feliz.

    Obrigada

  87. Obrigada por compartilhar sua história ,faz 12 anos que vivo um relacionamento abusivo, descobri isso a pouco tempo assistindo seus vídeos no YouTube,e de outras pessoas tbm,sabia que tinha alguma coisa errada no meu casamento,mas eu não entendia o que era, atrás dos vídeos abriu a minha mente,e acho tbem que ele é um Narcisista, não posso afirmar,eu acho que só um pisicologo ou psiquiatra que pode dar o diagnóstico? Mas vendo os vídeos ele tem todos ou praticamente todos os traços de uma pessoa Narcisista,por ser evangélica,e crer em milagres,me deixei levar , muitas vezes questionei minha fé,mas aprendi que as pessoas mudam quando elas,querem mudarem,mas entendi Tbem,que pessoas narcisistas, não acham que estão erradas,o mundo está errado e eles não, é estranho que várias vezes ele falou ” Eu vou mudar” então eles sabem que tem algo errado com eles?De uma coisa eu sei ,o que eu vivo não é normal e nem saudável,isso eu tenho certeza… bjus obrigada Janaína…eu vou conseguir sair disso eu creio ,em nome de jesus, e com a ajuda de seus vídeos tbem ,sei que foi Deus que colocou vc no meu caminho ????????

  88. Janaina sobre esse livro que foi disponibilizado no email eu não consigo encontrar?

  89. Gostaria de orientação e que você fizesse uma pauta sobre ajudar uma pessoa da família, “filha” que está num relacionamento abusivo. Difícil pra mim pq ele está afastando ela de mim.

    1. Oi Layne! Esse não é o assunto da Maratona! Como é um caso muito específico eu te recomendo buscar um acompanhamento e direcionamento individual. Infelizmente eu não posso te atender nessa demanda pois tenho uma fila de espera de mais de 3 meses atualmente, não tendo como incluir mais ninguém.

  90. Olha, chega ser uma fantasia achar que tenho um mundo novo a minha espera, caso eu saia dessa escravidão em que vivo. Cansada. Ouvir os depoimentos é bom para saber que há solução, mas confesso que custo a acreditar.

    1. Sim, eu te entendo Eliana, pois já vivi nesse “mundinho” no qual você está acorrentada hoje, sem experimentar o que é um real relacionamento, de amor, união, cumplicidade. Eu sei que você deve sentir medo hoje. Medo do que não conhece, medo de sair da vida que está acostumada a viver, medo… A solução existe e funciona. E quem se dispõe a cumprir a jornada está vivendo uma vida totalmente diferente da que vivia. Tudo parte da sua decisão. E essa é uma responsabilidade só sua. ????

    1. Não é só esperança Aparecida! É realidade! Não existe milagre: existe dedicação e muito trabalho. Mas vale a pena! Boraaaaa comigo! ????

  91. Escuto o depoimento das pessoas e parece que estão falando sobre mim. Eu sou uma pessoa que acredito nas pessoas boas porém não subestimo nunca mais a competência das pessoas ruins, porque eu sofri, por 16 anos e no final consegui contato zero, mas minha mente não se desvincula achando que algo eu deveria ter feito de diferente apesar de ter saído extremamente cansada de tanto tentar. Minha razão esta tão de saco cheio que por mais que o coração queira, ela não me permite voltar atras, porém os pensamentos me incomodam. Tenho crises de ansiedade frequentes e sindrome de panico. Busco aqui como irei me libertar disso.

  92. Estou muito impressionada com isso da cilada, pois agora sim entendo o porque de eu repetir o mesmo padrão de relacionamento mesmo tendo plena consciência das duas relações abusivas c narcisistas que vivi… Depois de 3 anos separada do meu primeiro ex narci, e muito estudo sobre psicopatia, nascisistas e relações abusivas, me sentia super preparada pra viver uma relação saudavel (a que eu acreditava que seria primeira) e cai novamente em uma relação c narcisista e a sensação de frustracao enorme!!! Eis q estou aqui, procurando entender o que falta…

  93. Vivi quase trinta anos essa relação, o maior sofrimento pra mim , foram os filhos, vivendo tudo, me senti um monstro, me liberei, você me ajudou muito; gostaria de saber sobre seu atendimento fora daqui, principalmente para minhas filhas, ou alguma indicação

    1. Oi Alessandra! Infelizmente estou com uma fila de espera de mais de 3 meses para minhas mentorias individuais. Infelizmente não consigo incluir ninguém agora.

  94. Estou há 11 anos num segundo relacionamento onde engordei mais de 40 kgs.meu psicológico está cansado.e tenho medo de ficar sozinha
    Apesar de dizer e saber o qt ele me faz mal e é individualista e egocêntrico.

  95. Sai d um tem alguns dias porem é dificil ,gostaria muito d me libertar por completo desse sentimento !!!

  96. Acabei de sair de um relacionamento abusivo,tem um mês isso,mas sinto falta dele, justamente por que acho que tenho dependência emocional.

  97. Ele me dá tudo que uma mulher pode ter, mas me dá todos os homens do planeta me deixando para baixo vivo 5 anos vivendo abuso psicológico e hoje tive coragem de dá um basta no relacionamento.

  98. Vivo em um relacionamento abusivo ja a 14 anos abuso psicólogo o tempo todo tento sair desse relacionamento mas algo me segura aqui nao sei o que fazer nao aguento mas

  99. Eu estou no meu 3 casamento..no inicio foi bom..mas depois…fiquei desempregada….e assim..ele faz so para ele..eu nao consigo separar pq estou desempregada. .

    E nao arrumo empregom.e fico dependendo dele.

    Ando muito depressiva

    1. Oi Danielly! Pergunta interessante: não há um tratamento para a dependência emocional. Há uma reprogramação! Você vai entender em detalhes no próximo vídeo. ????

  100. Vivi um relacionamento abusivo por 37 anos, primeiro namorado, depois o casamento. Era abuso psicológico, financeiro, nunca ouve abuso físico, mas custei a tomar consciência. Hoje vejo como sofri esses anos todos, estamos separados a quase um ano e ainda não tenho coragem de pedir o Divórcio, por medo da reação dele. Fiz terapia por anos , achando que a errada era eu e não consegui me achar durante todos esses anos. Depois da separação resolvi me aprofundar mais nos estudos de autoconhecimento e agora estou começando a me conhecer aos poucos, comecei a descobrir o que gosto e quero. Sei que não é um caminho fácil, tenho muito que aprender. Espero de verdade, sair dessa jornada mais autoconfiante e me tornar uma melhor a cada dia,

  101. Vivo em um relacionamento abusivo , já é o segundo relacionamento abusivo que estou , eu tbm percebi que eu sou muito abusiva na relação , mas ele abusa mais de mim do que eu dele , não sei como me libertar disso , como vc disse no vídeo não basta só ter consciência, pois já tenho a um tempo , assim como vc já estudei sobre o assunto e até me aprofundei , porém ainda assim não consigo me livrar disso de jeito nenhum …Espero que seu método funcione pq já não sei mais o que fazer já tentei de tudo , enfim é isso..

    1. Lindona, se você se enxerga como abusiva, busque um diagnóstico com o profissional adequado: um psiquiatra. Ele é quem vai poder confirmar ou refutar a sua suspeita. ????

      1. Obrigada Janaína por mais essa dica , realmente eu não tenho total certeza disso eu apenas me pego cometendo os mesmos erros que ele, só me dou conta depois que os faço , enfim vou procurar o especialista sim !

  102. Bem… Não sei bem como iniciar. Posso começar por uma frase que minha psicóloga me disse após três anos de terapia. Priscila você vive em um ambiente enlouquecedor, porem, é uma pessoa muito forte. Sim eu fui forte. Tive três crises dissociativas (meus familiares temiam que eu saísse sozinha na rua), depressão e pânico. Fiz um tratamento por 8 meses com uma reumatologista porque ela descobriu que eu tinha uma doença degenerativa (era emocional). Fiquei com sobrepeso envelheci dez anos. Só não perdi o emprego porque sou servidora pública e vivia afastada. Passei a odiar meu trabalho. Iniciei três tratamentos para fertilização, investi o que não tinha e no final, ele surtava e desistia, porque tudo o que me causava sofrimento era bom suprimento. Não sei como estou viva, mas cheguei até aqui, pois certa vez apareceu um link de um vídeo que chamou minha atenção e desde então já se passaram três meses de libertação entre idas e vindas. Ainda quero gravar minha história. Obrigada Janaína.

  103. Eu vivi tudo isso em um relacionamento abusivo durante 5 anos. Entre idas e vindas me fazia mal nunca me bateu mais fazia uma guerra emocional muito triste mais chegou um dia que fiquei liberta

  104. Como sei que estou no relacionamentos abusivo, ou eu sou a pessoa que abusa? Tenho quase certeza vivo um relacionamentos abusivo mas não consigo sair

  105. Eu nunca passei por isso foi a primeira vez ,só que estou louca pra ir atraz dele mesmo sabendo que não me faz bem

  106. Sou casada a 19 anos vivo num relacionamento abusivo não consigo sair por medo depois dessa última vez que ele aprontou comigo não consigo mais viver da mesma forma eu quero mudar….

  107. Eu vivi 16 anos em uma relação abusiva, quando ele começou agredir nossos filhos para mim atingir foi o momento que criei coragem e denunciei, estamos 2 anos separados de corpos. Tenho medida protetiva meus filhos já não. Ele sempre nos persegue parece uma sobra negra .
    Mas tenho Fé que um dia ele mim dar o divórcio e deixa eu e meus filhos em paz.

  108. Nossa , contou minha história, antes de me casar era um príncipe, depois que casei e me mudei , da minha cidade com ele, mudou da água para o vinho , virou outra pessoa , egoista, me diminui o tempo todo, só ele é quem pode crescer,desapareci , perdi minha identidade tentando agradar de todo jeito, hoje perdi a vontade até de conversar com ele , pois nuca dá atenção para uma conversa sadia !!!

  109. Esta é a primeira palestra e já estou adorando! Existem varias firmas de relacionamento abusivo. Já vivi e acredito que vivo em um. E também conheço muitas mulheres que passam oela mesma situação.

  110. Estou vivendo essa relação abusiva há quase 4 anos, já tentei sair algumas vezes, mais sempre volto! Ele domina meu psicológico, muito difícil! Não sou mais a pessoa de antes, muito triste! Mas tenho muita fé que sairei dessa relação viva!
    Gostei muito do vídeo Janaína.

    1. Não é sua culpa viver isso. Mas sair é 100% sua responsabilidade e depende da sua decisão Grazielle! ????

  111. Realmente me tratava como uma rainha, mesmo assim não conseguia confiar, afinal tinha também suas crises onde chegava a me magoar muito! Já terminamos umas quatro vezes, e eu sempre relevando. Dessa vez acredito que estou tendo algum livramento e preciso me libertar. Ele tem histórico ruim de relações passadas e traços narcisista. O difícil é esquecer, sinto falta.

    1. Nunca tive uma relação saudável, essa é a segunda e me parece que ele ainda é pior que meu ex marido. Ele é muito envolvente, tanto que me apaixonei, mas quando bebe se transforma, aliás quando se irrita fica irreconhecível. Ao menos sair, agora é permanecer distante! Contato Zero

  112. Janaína estou separada de uma relação de três meses porém muito intensa. Ele viajou e quis me levar porém queria que eu largasse tudo para segui-lo, mas tive medo de não dá certo e acabar me perdendo nessa relação. Ele me pressionou mas eu não aceitei, combinei de passar um mês, porém brigamos por ciúmes e insegurança da minha parte. Antes eu era sua prioridade, ligações, mensagens, o tempo todo. De repente arrumou um colega e eu já não era a única. Terminei e perdi as estribeiras o esculachando. Ele não se importou e me bloqueou, eu também o bloquei também. Agora quer falar comigo de todo jeito e eu estou evitando pois ele tem traços narcisista. O pior que morro de saudades e só Deus está me segurando. Esse seu depoimento bem parecido. Será que é um narcisista?

  113. Desde já sou grata por estar aqui.
    Meu maior desafio é sair do relacionamento abusivo que cometo comigo mesma. Me auto sabotando com essa carência emocional.
    Mas o primeiro passo eu dei, estou aqui, espero que todos(as) alcancem seus objetivos!
    Abraços!

  114. Eu não acredito que homem algum irá fazer alguma mulher feliz! Não acredito mais.. desculpe.

    1. Eu entendo o seu sentimento Rosangela, pois nunca experimentou um relacionamento saudável. Só que para experimentar você precisa decidir mudar a si. Assista a mini-série que eu disponibilizei gratuitamente no grupo do whatsapp Rosangela. ????

  115. Janaína, é possível após a reprogramação salvar uma relação que parece abusiva em uma relação saudável?

    1. Não. A reprogramação salva você de novas relações abusivas. Mas não muda a pessoa abusiva. ????

      1. Mas, se o abuso acontece de ambas as partes? Assisti alguns vídeos em seu canal e me vi em muitas questões… também tenho atitudes narcisista. Aí Jana, estou tão confusa.

        1. Lindona, se você se enxerga como narcisista, busque um diagnóstico com o profissional adequado: um psiquiatra.Ele é quem vai poder confirmar ou refutar a sua suspeita.

  116. Nossa me descreveu, não sei mais quem sou oq gosto, de vdd nunca mais qdo conseguir sair deste tormento, nunca mais quero me relacionar ou se quer namorar , não confio em mais ninguem.

    1. É um transtorno de personalidade Rizonete. Esse não é o foco dessa Maratona, mas no meu canal do YouTube você encontra bastante informação.

  117. Amei o vídeo me resumiu toda vivir tudo isso e até agressão física e hoje sofro vivo angustiada e não dormo direito e estou aqui pra mudar esse quadro quero voltar a sorrir novamente.

  118. Fui casada a 12 anos , meu marido saiu de casa a um mês e eu estava sentindo culpa pelo meu casamento ter acabado ,só depois de analizar e assistir seus vídeos eu descobrir que tenho uma dependência emocional e tive um casamento abusivo mental , eu não entendia ,em 12 anos eu acreditava que tudo era só a culpa minha .

  119. Eu acompanho a Janaína algum tempo já muitas cortinas que me vendavam estão caindo.. descobri muitos relacionamentos abusivos na minha vida não só entre homem e mulher… Eu creio q essa jornada vai mudar a minha vida para melhor.. parabéns Janaína pelo seu trabalho.

  120. No momento estou vivendo uma relação abusiva, e como você disse a respeito eu não consigo sair estou com uma sensação muito boa que ao final dessa maratona eu estarei com o pensamento completamente diferente..

  121. Hoje é o meu aniversário, e meu presente é esta jornada. Descobri através de artigos e videos na internet , que vivo em um relacionamento abusivo.
    Mas em todas as plataformas e videos que assisti, nenhum me deu o conhecimento que a Janaína me deu, de que o problema não é a relação, e nem mesmo as pessoas abusivas, mas o problema é a forma como né relaciono.
    Em outras palavras, o problema sou eu.
    Lutei muito para mudar as pessoas ao meu redor, quando na verdade, quem tem que mudar , sou eu.

    1. Isso mesmo Edilene! Parabéns e muitas felicidades! É meu aniversário também!!! ????????????

  122. Hj estou trabalhando e so agora pude ouvir os áudio estou vindo na pele um relacionamento abusivo…e os que tive também foram…preciso sair desse…esta me consumindo ….fico medigando atenção…amor….e agora a pessoa resolveu sair de casa …e fica mandando indiretas nas redes sociais….tipo estou em paz agora #paz…..preciso e vou sair disso????????????????

  123. Boa tarde! Janaína, é incrível como eu me identifiquei com muitas questões apontadas por vc hoje. Assustador mas ao mesmo tempo é um alívio entender melhor o que acontece comigo.

  124. Eu só tive relacionamentos abusivos em minha vida. Nao acredito mais em relacionamentos felizes…..sempre que algum relacionamento termina, por mais abusivo que seja eu me sinto envergonhada por nao dar certo com ninguém.
    Sofri gordofobia em um desses relacionamentos e isso me afeta ate hoje.
    Cansei de ser sozinha mas também no acredito mais no amor….sempre me apego a alguém acabo sofrendo.

  125. Assistindo aos vídeos da Jana eu descobri q nunca tive um relacionamento saudável! Mas desejo com todas as forças nunca mais viver um. Start no autoconhecimento;)

  126. Assisti a primeira aula e gostei muito. É interessante essa ideia sobre a necessidade de uma reprogramação mental para sair de relacionamentos abusivos. Particularmente acredito que seguimos um padrão nos relacionamentos, a forma como fomos educados, construídos ao longo da nossa vida. Muito interessada em conhecer mais do método pois, como você disse no vídeo, não basta somente conhecer sobre o assunto, é bem mais que isso.

  127. Eu me prendi a um narcisista e estou na luta para me libertar disso, misericórdia ninguém merece, até me fazer recair na depressão ele fez, só Deus é eu sabemos o que tenho vivido, socorro.

  128. Pra mim está sendo um começo tive muita perda tanto sentimental quanto material achei extraordinário as dicas e a chance que estou tendo pra me reprogramar para que eu possa continuar minha vida ❤️

  129. Graças a Deus eu saí de um relacionamento Abusivo foram 25 anos de martilio tinha uma dependência emocional eu me separei a 8 meses e esses 8 meses tem sido também uma lutar o mais duro agora é eu me perdoar por todos esses tempo perdido agora estou em um relacionamento mais leve com respeito e amor mais a minha luta interna tem sido serrada comigo mesma porque isso fica na mente por isso que estou a procura de me libertar internamente há procura de meu auto conhecimento e de como posso me perdoar me olhar nos olhos novamente .

  130. Não consigo sair, já sei que estou me dando com um narcisista.
    8 anos de casamento, eu tenho 3 filhos 1 é dele que é o mais novo.Fico pensando como vou fazer pra me virar pra sustentar os 3 sozinha, não trabalho sou totalmente dependente dela.
    Fico sempre pensando nessas coisas, não sei o que fazer.
    Peguei traição dele,mas hoje percebo pelas atitudes de antigamente que ele sempre me traiu, só peguei agora,e acho que ele está me traindo de novo.
    Estou sem saber o que fazer????
    Estou com lapsos de memória,cabelo caindo,quando brigamos eu não consigo mais me segurar e acabo entrando em uma crise de ansiedade e ele nem liga é como se eu nem estivesse em casa.
    Tudo ele diz que a culpa é minha,brigas, discussões e traições.
    Preciso de ajuda ou eu vou acabar me matando, não estou conseguindo controlar os pensamentos que se eu morresse seria melhor pra mim.????

    1. Oi, Mariana eu estou pasaando por isso também 20 anos de casame to com Narcizista e 2 filhos dele. O que eu fiz foi aprender a bloquear o que ele fala e o que ele fala não me afeta mais como ainda dependo dele eu decidi fazer doces pra fora e coloquei uma meta vou juntar dinbeiro porque daqui um ano pretendo dair da casa pois mesmo separasos já sem contato nenhum nem beijo eu dexidi e pedi a separação mais ainda não consegui sair da casa mais não temos mais intimidade nenhuma. Ele me fazia sentir culpada por tudo eu me deitava com ele por obrigação por ele pagar as contas, aí eu pensei é melhor virar prostituta então me deitando por dinheiro. Foi aí que eu pensei fala sério eu não sou obrigada a nada nesse mundo Deus nós deu o livre arbítrio o poder de escolher então eu dei o primeiro passo pedi a separação e estou separada porem na mesma cas aque rezolverei daqui a um ano onde darei o segundo passo. Quando pensar em fazer algo ruim pense nos seus filhos eles são a nossa maior força e precisam de nós se você morrer pense que é o seu marido quem vai ficar com eles, quando penso nisso me dá até arrepios e surge dentro de mim que eu nunca imaginei ter, todos nós temos. Pensou algo ruim pense nisso que a força vem. Pense o que você mais ama fazer e que você faria até de graça , com isso você vai descobrir a sua essência e poder colocar em prática e ganhar dinjeiro com isso, força amore e pense nos seus filhos que merecem conviver com a mãe ????????‍♀️????????

  131. Bom dia. É muito difícil sair. Consegui ficar 2 meses afastada e agora voltei. Mas espero aprender muito nessa maratona e me libertar definitivamente.

  132. Eu estou ha 16 anos sem ter nenhum relacionamento. Porque o ultimo me marcou muito e eu sempre tenho medo de acontecer de novo. Até que apareceu esse homem pela internet. Mas ele se diz apaixonado por mim que vem ao Brasil para me conhecer quer se casar comigo e tudo. Mas eu sou muito desconfiada, eu nao acredito que uma pessoa se apaixona so de olhar uma foto. Por isso estou muita desconfiada.
    Janaina mandei uma conversa que tive com ele nesse final de semana por mensagem no seu instagram . Gostaria que voce lesse e desse o seu parecer por favor. ????????

  133. Achei maravilhosa a aula minha filha acabou de sair de um relacionamento abusivo,e meus relacionamentos sempre foram tóxicos!

  134. Eu nunca imaginei que fosse dependente emocional não só na relação amorosa mas em todos os relacionamentos.

  135. Eu nem sabia nada sobre relacionamento abusivo até meu esposo me abandonar e eu na minha tristeza e solidão começar a assistir a respeito, e este vídeo aqui só reforçou. É uma vida de relacionamentos abusivos tanto na âmbito amoroso quanto nas amizades. Que bom poder ouvir que isso pode ser mudado dentro de mim. Essa sensação de vida acabada, de falta de confiança, de não ser nunca a escolha de ninguém, a prioridade. Isso sempre me machucou muito…

  136. Olá Janaína para mim está sendo um divisor de águas em minha vida! Pq hoje caiu uma fixa grande pq eu não sabia, o pq eu de tanto sofrimento na vida sentimental, e hj eu descubri tudo que eu vi no casamento abusivo dos meus pais onde minha mãe apanhava antes de ter relações sexuais com meu pai , eu hj entendo pq ela rejeitou alguns filhos. Não foi fácil pra ela, mas hj todos os meus irmãos não são feliz nos relacionamentos deles, o trauma de infância se repete. Comigo que presenciei muita coisa estou passando por psicólogo e psiquiatra por traumas de abandono e rejeição hj eu percebo o quanto estou doente, e venho me arrastando na vida sentimental, e mendigando amor quando eu mesmo previso me amar. Espero ansiosa as próximas instruções. Obrigada!

  137. Bom dia!
    Vivo em um relacionamento, onde não há conversa, parece que vivo com uma pessoa que tem duas personalidades … Tem horas que ama tanto e tem horas que parece que nem as importa se me perder… Muito confuso

  138. Eu não sei nem por onde começa sou muito explorada pela minha comunidade na qual sou presidente do bairro vivo um segundo relaciomento na qual ja sofri muito e ainda sofro as pessoas me tem como salvadora da patria porem não tem vida quero fazer as pessoas felizes mais ninguem se preocupa comigo engordei 15 quilos me sinto muito mal nada cabe em mim.

  139. Bom dia ..eu não aguento mais sofrer .tenho uma dependência de.amizade .e.relacionamento abusivo e tóxico ..parece que eu não vou conseguir sair dessa

  140. Estou sofrendo relacionamento abusivo, com violência psicológica, meu marido sofre com transtorno de TOC, e a cada ano vem piorando, quero através do seu curso aprender Técnicas e aprender a me amar novamente pois estou tendo vários problemas de saúde e baixa auto estima .

  141. Estou mega comorometida 200% para mudar a minha vida !! Tive dois relacionamentos abusivos , estou terminado esse ????????????me amo , sou incrivel , sou linda e encontrei vc Janaina seus videos no YouTube , foram os anjos fez eu buscar ajuda e encontrar os seus videos assim , abrindo a janela que estava fechada na minha alma pouco a pouco , cada vez mais vendo os video aquela sede mais e mais onde vi que estava num relacionamento doentio !!! Tive coragem por um ponto final !!! Gratidao ????????????????

  142. Eu vivenciei isso a 15 dias atrás. Mais nunca soube de traição. Nunca peguei. Mais não existia diálogo, não ecistia respeito. Estou muito ferida. Um vazio grande.

  143. Ola mim chamo isabel estou sofrendo muito vivo um relacionamento muito difícil daqueles que desanima minha vida ele e muito imguinorante as palavras dele mim mata não sinto vantade de nada não tenho força de sair dessa . Alem disso não tenho amisades boas em fim minha vida ta muito difícil penço todo dia em desistir não estou trabalhando não consigo um emprego e as pessoas mim umilhar muito em fim sofro muito

  144. Estou saindo de um casamento faz 16 duas hoje. Estou me sentindo muito mal, sozinha, parece que nafa tem graça. Eu vivenciei 7 anos e assistindo vc eu vi que sofrir agressões psicólogicas e agressão física. Ele me chamava de burra, doida, bosta, mandava eu tomar naquele canto, dizia que andar comigo no carro era mesmo que nada. Eu choro bastante quando eu lembro de tudo isso. Morava na casa da minha sogra, não tinha privacidade. Ele não dava cheiro em mim, não me dava um abraço, não me dava carinho. Do vinha me procurar quando tinha vontade.

  145. Olá Janaina! Muito obrigada graças a vc estou realmente entendendo o q estava acontecendo comigo. Eu era uma pessoa independente tinha um bom emprego e tenho uma filha. Morávamos juntos na minha cidade natal… sempre soube q havia algo de errado mas não sabia o que. Com a oportunidade dele mudar de estado, logo fui também com minha filha e abandonei toda minha vida para isso. Chegando lá logo no primeiro dia a revelação de uma pessoa extremamente cruel foi gritante. Eu só desisti msm depois de 3 agressões físicas. Até então achava q podia mudalo. Foi tudo isso q vc falou e mais um pouco. Estou em pedaços, com uma série de doenças… nem minhas roupas eu consegui pegar. Tô sem nada e sem chão.

  146. Bom dia!! É muito difícil sair, mesmo sabendo que aquilo não te faz bem vc se sente preso ainda não consigo ????e ainda fico procurando se o problema está em mim.

  147. Que lição de vida Janaína, eu tbm vivi relacionamentos abusivos. Já estou acompanhando você há um ano.

  148. Janaína já gostei do seu jeito direto de falar… e o ponto maior foi vc identificar q mesmo sabendo de tudo, não consigo sair….

  149. Estou bem confiante. Me agarrei nessa oportunidade pq sei que mereço. N suporto mais essa dor de desprezo e de sempre me sentir um lixo.

  150. Minha irmã quebrou minhas coisas que consegui com muito suor fazer com ela saímos nos tapas puxões de cabelo o namorado dela me agrediu me inforcou bateu minha cabeça no chão bem forte..oq fazer nessa situação chegamos a fazer ocorrência uma contra uma eu…

    1. Oi Flaviely! A atitude em relação a uma agressão física é uma só: denúncia na polícia. Mas essa jornada é sobre a ferramenta que te leva à libertação do abuso! É sobre libertar-se disso tudo! ???? Com isso, manteremos o foco nisso, ok?

  151. O vídeo é excepcional…
    Infelizmente não estou bem nesse momento… Estou sem palavras…
    Mais com certeza de uma coisa eu sei, vou continuar a acompanhar teus vídeos…
    Obrigada ????

    1. Todas temos momentos de fraqueza e desânimo Lu. Só não pode deixar a peteca cair! Bora levantar e seguir em frente lindona! ????????????

  152. Bom dia Janaína, preciso muito de ajudar, eu tenho que aprender a mim a amar e me respeita e minha autoestima

  153. Oi Janaína! Gratidão pela ajuda! Estou casada a 20 anos e, depois de ver muitos vídeos comecei a enxergar que vivo num relacionamento abusivo, mas seus vídeos foram decisivos pra ter a certeza absoluta da real situação. Em todos esses anos, foram muitas traições, mas nada que me abalasse profundamente, porém, a última, que já dura um bom tempo, tornou-se um verdadeiro inferno! Desde então, ele passou a me desrespeitar, me tolhir e me corrigir na frente das pessoas, como se o simples fato de eu existir fosse errado, entretanto, sempre fez/faz questão da minha presença e eu nunca soube dizer nao. Resultado: brigas homéricas! Sem contar o tanto que me diminui pelo fato de eu estar desempregada e depender financeiramente dele pra litralmente tudo. Fala que sou vagabunda, parasita, que a outra, pelo menos trabalha e se sustenta, nao precisa do dinheiro dele, o que é mentira, pois já vi vários depósitos dele na conta dela. Enfim, apesar da consciência da dependência afetiva e do relacionamento abusivo, preciso de ajuda pra me libertar dessa pessoa que me habita e que não me deixa prosseguir. Procrastino tudo em minha vida! E isso está afetando meus filhos.
    Acho que ele é um psicopata narcisista, visto que se enquadra nas duas situacoes, pois sempre disse que não é homem de uma mulher só, que pra ser feliz, precisa de 2 mulheres. To cansada! Muito cansada! Quase ao ponto de desistir de tudo.

  154. Preciso muito dessa ajuda, vivo nessa dependência e quero muito sair disso, estou tendo muito conhecimentos mais preciso me liberta. Sofro demais, não tenho vida própria e ele não me deixa nem respirar. Obrigada pelos vídeos bjos

  155. Meu relacionamento é um pouco parecido com o da Cássia.Tenho 24 anos de casada.Trabalhamos juntos pois,temos uma companhia de limpeza.Meus filhos estão na faculdade mas,devido à pandemia estão em casa e,irão permanecer neste semestre,porque todas as aulas serão on-line.Sofro abuso verbal constantemente.Ele tem paranóia,narcisismo e creio bipolaridade.Me culpa de errado em tudo que acontece.Tenta me afastar da minha família (meus pais já são falecidos)Um dia agride verbalmente e,dia seguinte age como se nada tivesse acontecido.Fiz cirurgia do estômago e,depois abdominoplastia para retirar o excesso de pele.Na primeira semana após a cirurgia ele me forçou sexo,me machucou e,quando eu chorei ele me chamou de doente.Desde então não durmo mais com ele.(três anos atrás) E passou a me acusar de lésbica.Nao podia nem abraçar minha filha.Agora e com o filho.Ele acha que tenho um caso com ele.Terca passada me acusou de assassina pois nosso cachorrinho faleceu segundos antes de eu aplicar a primeira insulina (estava com diabete severa)Neste momento eu,gritei e falei que queria o divórcio.Fui pegar meus documentos e alguns pertences para sair de casa.Ai minha filha disse que aquele não era o momento e,meu filho disse que eu sou muito forte e,que ele (o pai)tem problemas.E não me deixou sair.Ele depende de mim para tudo,não tem discernimento ex:(ajudar um filho nas dúvidas quanto às matérias para o semestre)etc.Ajeitar o calendário de trabalho etc Com o covid,nosso trabalho reduziu 50%.Sugeri a ele,procurar outro e eu cuido do que restou.Ele faz de conta que não ouve.Ja pensei em sair na calada da noite ????mas,meus filhos não me perdoariam.Preciso saber mudar esta situação mesmo,se tiver que continuar nessa relação.Somos cristãos (mas tem quase 2 anos)que ele está afastado.Imputa todos os defeitos na igreja,membros,Pastor.E,Se irrita mais quando meus filhos estão no grupo de louvor.E na igreja e amigos que encontro meu refúgio.Desculpe o testamento;mas,me senti melhor escrevendo.

  156. Boa noite Janaína ,primeiramente quero expressar minha gratidão à vc por seu empenho a nos ajudar em nossos traumas e problemas.Digo à vc que não tem sido fácil pra mim,estou em um orçamento de 23 anos que parecia ser muito feliz ,tudo veio se desmoronando com uma hipótese de uma traição dele.digo hipótese pq não peguei,mais motivos e muitos rastros estão pelo caminho ,tenho sofrido muito,pq ele sempre coloca toda culpa em mim,vivo as mesmas coisas que sua aluna Simone relatou.Preciso de muita ajuda, hoje ele me ignora pq nao tenho dado mais suprimentos pra ele ,já não demonstro tanta dor.Decidi ficar firme e seguir em frente mais preciso tomar uma decisão que requer de mim coragem,pq não tenho saúde, pra trabalhar, estou saindo de uma depressão severa.enfim dependo financeiramente dele.Meus filhos sofrem apesar de serem adultos ,mais vivem essa pressão psicológica tbm.POR FAVOR ME DÈ JMA PALAVRA AMIGA.????????????

  157. Oi Janaina preciso muito dessas ferramentas pois sou muito dependente de carinho, de amor. E o relacionamento que estou vivendo hoje me faz sofrer, saiu de casa a dois meses e vivo atrás dele, mais ele me ignora ele me faz sentir péssima. Tomo hoje remédio p me manter mais calma e p dormir. Mais eu vou sair dessa. Eu quero sair dessa!

  158. Não desejo um mal desses nem ao meu pior inimigo. Uma Narcisista perversa entrou em minha vida. Mas graças a Deus,dei um basta a relação,p na que demorou tanto dois anos e sete meses. Estou separado a 3 meses e meio. Mas estou na fase de abstinência. É terrível, principalmente por causa do pensamento fixo, nos porquês de ter “permitido tantos abusos.

  159. Eu realmente já tentei de td para sair do relacionamento..ainda não consegui e digo que até perco as esperanças em alguns momentos…o que de pior falta acontecer pra eu cair em mim? Tenho tanta vontade de ter um resultado assim como essas pessoas

    1. Viviane, vamos trocar o “não consegui” por “não decidi”? Eu já estive nesse lugar. E ficar é uma decisão. Vc tem o poder de escolher um futuro diferente. Bora comigo? ????

  160. Estou saindo de um casamento abusivo único relacionamento quero nao ter que atrair nenhum tipo de relacionamento assim… Espero conseguir com essa jornada.

    1. Parabéns Nayana!!!! Agora é só se livrar dos padrões errados! Bora comigo nessa jornada! ????????

  161. Hj estou fazendo 35 anos
    15 anos nessa situação, buscando resolver a prisão que vivo !
    Tenho esperança de ter um filho com a pessoa certa e ser feliz !

      1. Boa tarde !
        O seu ebook já tenho a um mês e pouco!
        Janaina tenho umas duvidas:
        Se tudo está relacionado a padrão vibratório, se eu vou começar a atrair outros tipos de pessoas, e consequentemente me afastar tB.
        O abusador perderá o interesse naturalmente tb, uma vez que ele perceberá que não sou mais interessante para ele, pode vir a ser simultâneo ?
        Esse tipo de homem tem interesse por mulheres mais novas que podem ser manipuladas com mais facilidade?

        Obrigada !

        1. Excelente pergunta Renata! Quando você reprograma, você deixa de se conectar com essas pessoas e elas não conseguem mais exercer o abuso com você, havendo uma desconexão bilateral. O interesse é por mulheres de qualquer idade lindona, desde que aceitem o abuso que essa pessoa exerce.????

          1. Eu acredito que o seu trabalho também seja eficaz para mulheres que afastam os homens por tanta carência e grude ?

  162. Nossa ..me vi em cada palavra nesse vídeo ..
    Preciso me libertar dessa dependencia emocional .

  163. Eu preciso muito de ajuda e o que mais quero é me vê livre da dor emocional. Quebra esse ciclo de pessoas abusivas em minha vida. Tive dos relacionamentos com narcisistas perversos e o último quase me deixou louca.

  164. Sai de um relacionamento abusivo há dois anos mas ainda sim possuo codependencia emocional, mesmo estando distante, até hoje terapia me ajudou mas não resolveu meu problema definitivo como a Janaína fala no vídeo. Quero muito me livrar dessa dependência que é horrível, traz angústia e é obsessivo. Quero muito fazer seu curso para nunca mais passar por isso novamente….

  165. Saí recentemente de um relacionamento abusivo. E sentia exatamente o que a Janaína diz: queria sair mas não tinha forças. Conheci os vídeos da Janaína através da minha terapeuta e sinto que preciso fazer a jornada para não cair mais nessa!!