PESSOA ABUSIVA e a PRIVAÇÃO DO SONO: a perversidade que ninguém te contou

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Eu sei o quanto é chocante o que eu vou explicar neste post. Porque eu mesma custei a acreditar que a privação do sono realmente acontecesse nas relações abusivas quando vi informações sobre isso pela primeira vez. Essa é mais uma perversidade que as pessoas abusivas praticam contra suas vítimas.

O CHOQUE

Eu entendo que, quando levamos em consideração os padrões que temos da sociedade, achamos difícil de acreditar que pessoas reais possam agir de forma tão perversa. Vemos muito essas coisas em filmes, na tv. Mas é duro encarar isso na vida real. E foi assim que eu me senti ao me deparar com essa informação pela primeira vez.

privação do sono

COMO ACONTECE

Mas essa pessoa faz de tudo para impedir, atrapalhar ou interromper o seu sono. E me bastou fazer uma retrospectiva do último relacionamento abusivo da minha vida, para notar que isso é totalmente verdade. A pessoa abusiva arruma formas de atrapalhar o seu sono, causando em você a privação do sono. Alguns exemplos são:

Vídeos e áudios no celular de madrugada.

Acender a luz após você dormir.

Fazer barulho excessivo no banheiro.

São inúmeras as formas. E essa pessoa vai usar aquelas que funcionam com você. Fato é que, a longo prazo, a qualidade do seu sono vai lá no chão. E isso influencia seu humor, seu foco, enfim, seu bem-estar em geral.

POR QUE ISSO ACONTECE

E a pergunta que não cala é: por que a pessoa abusiva pratica a privação do sono? Eu nunca encontrei nenhuma publicação que explicasse essa atitude. Mas eu, Janaina, entendo que, como todas as outras atitudes perversas, é uma forma de tortura. Assim como te jogar pra baixo. Ou te constranger em público. De alguma forma a pessoa abusiva sente prazer em saber que está te deixando mal.E ainda tem mais: a privação do sono acaba enfraquecendo você. E isso facilita a agenda de abuso da pessoa abusiva, pois quando você está estafada ou estafado, você fica mais vulnerável emocionalmente.

Mas Janaina, a pessoa abusiva pensa nisso tudo? Racionalmente, acredito que poucas. Mas agem seguindo o instinto de sempre desconstruir você quando houver oportunidade. E pra finalizar: a privação do sono é um abuso extremamente sutil. Faço um review no seu relacionamento e talvez você vá descobrir que sofre ou sofreu isso. E se sim, não se assuste, pois é bem mais comum que você imagina!

QUER ASSISTIR ESTE CONTEÚDO EM VÍDEO? ASSISTA ABAIXO:

Janaina Campos

Janaina Campos

Janaina Campos Psicanalista | Coach | Hipnoterapeuta - OMNI e NGH | Analista Comportamental Te conduzo à libertação definitiva da codependência emocional e dos relacionamentos abusivos. Viva o relacionamento que merece.

Veja também!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Parabéns!

Muito bem,
Você já esta Inscrito!

O que fazer enquanto isso?
Você pode acompanhar o meu trabalho em minhas redes sociais e conferir o meu site.

arrow-icon-size3 Voltar para o Site

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.