RELAÇÃO ABUSIVA: como começa uma relação abusiva

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Como começa uma relação abusiva? Você já deve ter visto aqueles documentários de vida marinha, onde um predador aparece lá no coral, imóvel, lindão e, aparentemente, inofensivo ou escondido. E aí chega o peixinho, na inocência, passa ali do lado… E o predador abocanha o peixinho! E aí já era!

Bom, é esse o retrato da relação abusiva…

RELAÇÃO ABUSIVA: como começa uma relação abusiva - Janaina Campos - Viva o relacionamento que você merece

NÃO COMEÇA COM O ABUSO

A relação abusiva não começa com o abuso. O início da relação abusiva é a maior cilada que existe. Um predador se fazendo de bonzinho, para te abocanhar. Eu já deixo claro que existem abusadores homens e mulheres. Com isso, existem vítimas de todos os gêneros.

E o início dessa relação não passa de um grande teatro, criado para te conquistar. Você encontrou o homem ou a mulher que pediu a Deus. Que combina com os seus gostos, manias, objetivos de vida e valoriza cada qualidade sua. Alguém que te aceita e te valoriza como você é. E que te constrói um enorme pedestal. E você se senta lá, plena ou pleno, achando que encontrou a sua cara-metade.

Essa pessoa vai entrando com tudo na sua vida, na sua rotina, na sua vida íntima. Tudo o que você pensa é que não pode perder uma pessoa assim. A atenção que essa pessoa te dá é fantástica, o sexo é sensacional, tudo às mil maravilhas. Mil e uma declarações de amor, mensagens e ligações. A pessoa está o tempo todo marcando presença na sua rotina.

Bombardeio de amor é como essa fase do relacionamento abusivo é chamada. É como começa a relação abusiva. Mas não se engane. Pois ela não dura pra sempre. Simplesmente porque a pessoa que você conheceu nessa fase nunca existiu. É um personagem, criado à imagem e semelhança dos seus gostos e expectativas.

TUDO COMEÇA A MUDAR…

Esse personagem vai desaparecer de cena assim que tiver a segurança de que te conquistou e que tem poder sobre você. E é quando a pessoa amável, a sua cara metade, começará a sumir. E dará lugar a alguém que vai passar a criticar tudo aquilo que elogiava no início, que vai te destratar, que vai te dar o tratamento de silêncio quando bem entender. Que vai mentir e aprontar, mas vai negar descaradamente. Que vai te culpar por tudo. Que nunca estará satisfeita com nada que você faça. Sim, a pessoa que você conhecia muda assustadoramente. Na verdade ela não muda: ela mostra a sua verdadeira face.

como-comeca-uma-relacao-abusiva

Pouco a pouco, você vai ver o pedestal que essa pessoa construiu pra você sendo destruído por ela mesma. E o seu tombo? Parece inacabável. E no quesito relação abusiva, o poço não tem fundo. Todos os dias você dá com a cara no chão. Mas todo dia a profundidade do buraco aumenta. E você cai mais uma e outra vez. E enquanto escolher permanecer nessa relação, você estará sofrendo e adoecendo. Pois essa é a verdadeira face da pessoa abusiva.

O QUE FAZER?

Esse cenário não vai melhorar. Apenas piorar. Você começou achando que vivia um conto da Disney, para então descobrir que está num terrível filme de terror. Essa é a cilada chamada relação abusiva.

A melhor solução? Sair. Não importa há quanto tempo você está nisso. Não existe tarde demais para retomar a sua vida e resgatar a sua essência. Fica a dica…

CASO QUEIRA VER ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO: 

Janaina Campos

Janaina Campos

Janaina Campos Psicanalista | Coach | Hipnoterapeuta - OMNI e NGH | Analista Comportamental Te conduzo à libertação definitiva da codependência emocional e dos relacionamentos abusivos. Viva o relacionamento que merece.

Veja também!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Parabéns!

Muito bem,
Você já esta Inscrito!

O que fazer enquanto isso?
Você pode acompanhar o meu trabalho em minhas redes sociais e conferir o meu site.

Semana de Conhecimento
100% ONLINE e 100% GRATUITA
28/SET a 05 de Outubro

Venha conhecer a técnica DEFINITIVA para NUNCA mais viver relações abusivas e se libertar definitivamente da dependência emocional

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.