Pessoas abusivas descartadas na quarentena: como estão?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Pessoas abusivas descartadas na quarentena: como elas estão? Teve pedido atrás de pedido para que eu falasse sobre este assunto.

Pessoas abusivas descartadas na quarentena: como estão? - Janaina Campos - Viva o relacionamento que você merece

E vamos começar deixando bem claro que vítima não descarta, vítima termina relacionamento abusivo. Descarte se relaciona a usar e jogar fora. E não é isso o que as vítimas fazem. O que acontece com as pessoas abusivas que perdem o seu suprimento narcisista durante a quarentena (ou seja, a vítima termina o relacionamento abusivo)?

Eu sinto muito se eu vou te decepcionar com a resposta mas a verdade é que dificilmente as pessoas abusivas são pegas de calças curtas. Essas pessoas sempre tem uma lista de backups para os momentos em que ficam sós. Essa lista de backups são esses ou pessoas com quem essa pessoa já flertou paquerou ficou uma vez ou outra ou pretendentes com quem a pessoa mantém contato pontual mas a verdade é que a pessoa abusiva vai buscar uma nova fonte de suprimento narcisista.

Mas como assim Janaína? A pessoa abusiva vai se dar bem? Bom, se vai se dar bem eu não sei te dizer com certeza. Mas que a pessoa abusiva vai buscar alguém pra suprir a ausência da vítima que acabou de terminar o relacionamento isso é fato.

E não se assuste se essa pessoa abusiva rapidamente se engajar num compromisso super mega sério com a nova vítima. Isso porque em tempos de quarentena não tem balada, não tem festinha, não tem como marcar vários encontros. Com isso, a pessoa abusiva precisa se agarrar às possibilidades que tiver à sua disposição.

Em suma, quem essa pessoa conseguir  arrebanhar neste momento já está valendo. E é por isso que eu estou recebendo muito mais mensagens de pessoas magoadas porque terminaram o relacionamento abusivo e as pessoas abusivas, em menos de dois dias, já estão namorando com outra pessoa.

Isso já é uma coisa comum: a pessoa abusiva aparecer logo com alguém. Mas agora, em tempos de quarentena é mais comum ainda. Por isso se você terminou a sua relação abusiva não se assuste se isso acontecer com você.

Lembre-se que ninguém te decepciona. As pessoas são o que são. O que te decepcionou, neste caso, foi a expectativa que você criou a respeito dessa pessoa. E o que fazer? Vida que segue!  Permita que essa pessoa fique no lugar a que ela pertence: no seu passado!

Quer assistir este conteúdo em vídeo? Assista abaixo:

 

Janaina Campos

Janaina Campos

Janaina Campos Psicanalista | Coach | Hipnoterapeuta - OMNI e NGH | Analista Comportamental Te conduzo à libertação definitiva da codependência emocional e dos relacionamentos abusivos. Viva o relacionamento que merece.

Veja também!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Parabéns!

Muito bem,
Você já esta Inscrito!

O que fazer enquanto isso?
Você pode acompanhar o meu trabalho em minhas redes sociais e conferir o meu site.

Semana de Conhecimento
100% ONLINE e 100% GRATUITA
28/SET a 05 de Outubro

Venha conhecer a técnica DEFINITIVA para NUNCA mais viver relações abusivas e se libertar definitivamente da dependência emocional

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.