Traição na relação abusiva

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Uma coisa extremamente comum na relação abusiva com narcisistas é a traição. E neste post eu falarei dos três fatores que estimulam as pessoas narcisistas a trair e por que você não deve sentir nenhuma culpa por ter sido traída(o).

O PRIMEIRO FATOR

O primeiro é o fato da vida do narcisista ser sustentada por um vício: a droga que ele usa na tentativa de tampar o buraco advindo da baixa autoestima que possui. Essa droga é o suprimento narcisista e ela é a razão do narcisista manter a relação abusiva. Para quem ainda não sabe o que é isso, fique a vontade para ler o post sobre suprimento narcisista. E o sexo é uma forma excelente da pessoa abusiva ter suprimento narcisista. Então isso é um grande estímulo para a traição.

Traição na relação abusiva - Janaina Campos - Viva o relacionamento que você merece

O SEGUNDO FATOR

O segundo fator é o fato de que a visão que os narcisistas tem de si mesmos é de superioridade. Se acham pessoas únicas e melhores que os outros. E se não se enxergam como uma pessoa comum. Nem sempre demonstram isso, mas é este o sentimento que carregam. E a monogamia os coloca no patamar de um cidadão comum. Se igualar a um cidadão comum é a morte para uma pessoa narcisista! Ao trair, essa pessoa sente que saiu do padrão de normalidade. E isso é um grande estímulo à traição.

O TERCEIRO FATOR

O terceiro fator é que as pessoas narcisistas se entediam com tudo muito rapidamente. Tudo que conquistam rapidamente perde o encanto. Inclusive a(o) sua(eu) parceira(o). O relacionamento vai perdendo a graça. Assim, quando trai, essa pessoa está saindo do tédio que sente. E acredite: o problema não é você. Você pode ser linda(o), boa(m) de cama e muito mais. Mas nada vai mudar. Não há nada que você possa fazer no seu relacionamento que vá mudar isso. Pois o problema é a pessoa abusiva.

POR QUE VOCÊ NÃO DEVE SE CULPAR

O resumo da ópera é que a traição traz vários ganhos para o narcisista: ele sai do constante tédio em que se encontra estando casado ou comprometido com a mesma pessoa, ele recebe o suprimento narcisista que tanto necessita e ele volta a se sentir único, diferente da maioria.

Se você está em sofrimento após ter sido traída pelo seu narcisista, buscando onde você errou ou como pode consertar, saia dessa! O problema não é você, o problema é o narcisista. Não há nada que você fizesse que pudesse impedir que acontecesse ou que aconteça de novo. Você não está lidando com uma pessoa normal. Então, não espere posturas condizentes com as de uma pessoa normal.

Permanecer com uma pessoa narcisista é pedir por uma traição. Essa pessoa nunca pensará em você. Não há remorso, não há amor. E para ele, você, ou a(o) amante é apenas mais uma fonte de suprimento narcisista, nada mais.

ASSISTIR O VÍDEO:

 

 

Janaina Campos

Janaina Campos

Janaina Campos Psicanalista | Coach | Hipnoterapeuta - OMNI e NGH | Analista Comportamental Te conduzo à libertação definitiva da codependência emocional e dos relacionamentos abusivos. Viva o relacionamento que merece.

Veja também!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Parabéns!

Muito bem,
Você já esta Inscrito!

O que fazer enquanto isso?
Você pode acompanhar o meu trabalho em minhas redes sociais e conferir o meu site.

Semana de Conhecimento
100% ONLINE e 100% GRATUITA
28/SET a 05 de Outubro

Venha conhecer a técnica DEFINITIVA para NUNCA mais viver relações abusivas e se libertar definitivamente da dependência emocional

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.