Bombardeio de amor: um sinal vermelho do abuso

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

O início do relacionamento abusivo é um verdadeiro sonho: o bombardeio de amor. É a fase da idealização. A pessoa está por sua conta o tempo todo. Ligações, mensagens, declarações. Rapidamente a pessoa já faz parte da sua rotina. Aparentemente lindo né? Mas o que pouca gente sabe, é que esse é um dos maiores sinais vermelhos para o abuso que existem!

É o bombardeio de amor. O início dos relacionamentos abusivos é a fase da conquista, do glamour. Da pessoa dedicar uma atenção inesgotável a você. Dezenas de elogios. Você se enxerga num pedestal. Promessas de futuro. Juras de amor desde muito cedo. E a paixão te ataca de uma forma tão avassaladora que você é incapaz de enxergar esse sinal vermelho tão evidente.

Bombardeio de amor

Nenhuma relação saudável é assim. Nenhum extremo é saudável. Mas não é a toa que esse sinal vermelho é chamado de bombardeio de amor.A pessoa abusiva chama tanto a atenção da vítima para todos os atos perfeitos, a dedicação em tempo integral, o acompanhamento da sua rotina e tudo o mais acabam te levando à cegueira, à incapacidade de enxergar que há algo errado em relação à pessoa com quem você está se relacionando.  E você não se dá conta do buraco em que está se metendo, até que seja tarde demais. Por isso, apesar de ser um grande sinal vermelho de que você está lidando com uma pessoa abusiva, ele passa desapercebido para a grande maioria das vítimas.

Eu espero que agora que você sabe que o bombardeio de amor é um grande sinal vermelho, não caia mais nessa furada.

Janaina Campos

Janaina Campos

Janaina Campos Psicanalista | Coach | Hipnoterapeuta - OMNI e NGH | Analista Comportamental Te conduzo à libertação definitiva da codependência emocional e dos relacionamentos abusivos. Viva o relacionamento que merece.

Veja também!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Parabéns!

Muito bem,
Você já esta Inscrito!

O que fazer enquanto isso?
Você pode acompanhar o meu trabalho em minhas redes sociais e conferir o meu site.

arrow-icon-size3 Voltar para o Site

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.