Pessoas abusivas: 7 perguntas que não calam

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Eu recebo muitas perguntas sobre o comportamento das pessoas abusivas e a dinâmica dos relacionamentos abusivos. Mas existem 7 perguntas que sempre chegam e não param de chegar. As respostas são coisas que as pessoas abusivas nunca irão te contar. Eu reuni estas 7 perguntas neste post, e os textos são retirados de livros de H. G. Tudor.

Pessoas abusivas: 7 perguntas que não calam - Janaina Campos - Viva o relacionamento que você merece

1- Por que as pessoas abusivas continuam voltando?

Nós continuamos voltando porque você nos deixou. Nada nos faz sentir mais poderosos do que ter provas de que você nos levará de volta, independentemente do que fizermos. Não importa se roubamos seu dinheiro, enganamos você, destruímos sua carreira, prejudicamos seu animal de estimação ou ferimos os sentimentos de seus filhos. O fato de você nos aceitar depois de fazer essas coisas significa que temos um status de Deus. Tudo o que temos que fazer é fingir que sentimos muito e / ou nos amamos, e mantemos essa poderosa influência sobre você.

Mas a realidade é que o controle, a manipulação e a manutenção de você como suprimento são tudo o que importa para nós.

2- O que as pessoas abusivas pensam durante o tratamento de silêncio?

Não pensamos em muito mais do que se divertir e viver a vida de solteira. De passagem, estamos ensinando uma lição para tentar estabelecer um limite ou apontar uma de nossas falhas, mas não nos importamos sobre como isso afeta você. Sabemos que você está esperando por nós para ligar ou enviar mensagens de texto enquanto você vasculha nossas mídias sociais (chegando até mesmo a recusar convites de seus amigos e familiares), enquanto estamos nos divertindo muito.

Uma vez que ficamos entediados de sermos infiéis (ou o nosso novo suprimento não dá certo), sabemos que há uma porta aberta esperando por nós. Na verdade, muitas vezes criamos conflitos para que possamos sair e fazer o que quisermos. Estamos sempre procurando razões para dar o tratamento silencioso.

3- Como se livrar definitivamente de uma pessoa abusiva?

Você provavelmente está falando como se nós, geralmente somos os que estão perseguindo, assediando e roubando. Bem, você deve saber agora que qualquer tentativa que você fizer para se afastar de nós será quase impossível. Embora você possa querer se afastar de nós, sua auto-estima é tão baixa que, mesmo que você consiga “fugir”, você logo se verá acreditando que ninguém mais iria querer você, e isso nos faz parecer heróis em seus olhos. Você está apaixonada(o) pela projeção da nossa falsa personalidade. A pessoa real por trás da máscara está preocupada apenas em controlar você e faremos tudo o que for necessário para voltar ao seu mundo.

A única maneira de nos fazer ir embora é entrar em contato zero e nos impedir completamente de chegar até você.

4- As pessoas abusivas podem amar de verdade a nova pessoa?

A nova parceira ou parceiro geralmente não é algo novo. Na maioria dos casos, nós já alinhamos antes de descartar você. Não é a aparência ou a idade da nova pessoa que nos deixou inclinados a escolhê-la. É mais sobre se ela passou no teste decisivo por ser boa oferta de suprimento narcisista. Isso geralmente significa que essa pessoa é submissa, confia demais, perdoa demais, é fácil se envolver em um relacionamento e, mais importante, acha que somos Deus. Se ela for mais jovem ou bonita, isso é apenas uma cereja no topo do bolo, porque isso faz você se sentir incrivelmente mal.

No entanto, não vemos a nova pessoa da mesma maneira que você. Não há amor ou apego emocional, seja qual for; é puramente sobre assegurar a oferta narcisista que alcançamos através do sexo. É sobre o quão bem essa pessoa toca o nosso ego e (se formos transparentes) e se ela fornecerá recursos financeiros e nos aguardará 24 horas por dia. Pode parecer que nunca fomos mais felizes, mas isso faz parte da imagem falsa. Estamos matando dois coelhos com uma cajadada só: bombardeando com amor e fazendo com que você se sinta indigna(o).

5- Como me vingar da pessoa abusiva?

A melhor maneira de se vingar de nós é agir como se não existíssemos mais. Sim. É isso aí. Qualquer outra coisa só mostrará o quanto ainda somos desejados(as) por você. Contar a verdade para nossos amigos, família ou empregador (ou a nova mulher) só prova o quanto você ainda está fixada(o) em nós. Mesmo que façamos uma campanha de difamação contra você, a melhor coisa a fazer é não cair na tentativa de se defender.

Simplesmente viva e aja como se tudo estivesse completamente, 100% normal. As pessoas inteligentes eventualmente nos verão como somos, enquanto continuamos a arrastar sua reputação pela lama, enquanto você continua com a vida normal e se recusa a falar sobre isso. É a melhor maneira de manter sua dignidade.

6- O que fazer quando cansamos das traições em série da pessoa abusiva?

Sair. Nós nunca vamos mudar. E se tivermos filhos juntos, eles acabarão achando que esse caos é normal nos relacionamentos e provavelmente terão casamentos disfuncionais pelo fato de você e eu liderarmos pelo exemplo.

7- As pessoas abusivas voltam meses ou anos depois?

Às vezes nós fazemos. Você realmente vai esperar por nós por tanto tempo? Veja # 1 e # 3.

Janaina Campos

Janaina Campos

Janaina Campos Psicanalista | Coach | Hipnoterapeuta - OMNI e NGH | Analista Comportamental Te conduzo à libertação definitiva da codependência emocional e dos relacionamentos abusivos. Viva o relacionamento que merece.

Veja também!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Newest
Oldest
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Parabéns!

Muito bem,
Você já esta Inscrito!

O que fazer enquanto isso?
Você pode acompanhar o meu trabalho em minhas redes sociais e conferir o meu site.

arrow-icon-size3 Voltar para o Site

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.