Idealização: a fase 1 dos relacionamentos abusivos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

INTRODUÇÃO

A idealização é a primeira fase dos relacionamentos abusivos. Ela faz jus ao nome. Finalmente você encontrou a sua alma gêmea! A pessoa perfeita que gosta das mesmas coisas que você, que acompanha 100% do que você faz no seu dia, que ressalta todas as suas qualidades, que diz que nunca amou ninguém como ama você, que te enche de mensagens e ou ligações o dia todo e te dedica toda a atenção possível, que te elogia, sempre te entende e até parece que adivinha os seus pensamentos. Responde prontamente às suas mensagens e ligações, lhe dá atenção o tempo todo.

O QUE ACONTECE NA IDEALIZAÇÃO

Na fase da idealização a pessoa abusiva deixa claro o quanto vocês tem em comum e o quanto vocês são perfeitos um para o outro. E demonstra total fascínio por você. Quer saber e entender tudo sobre a sua vida. As coisas acontecem rápido demais. Muito cedo começam as promessas de futuro do tipo você é o amor da minha vida, ou nunca amei ninguém assim, ou vamos morar juntos, ou vou casar com você, ou quero filhos com você, ou misto de todas elas.

Idealização: a fase 1 dos relacionamentos abusivos - Janaina Campos - Viva o relacionamento que você merece

Sem que você note, em muito pouco tempo, a pessoa marca presença em toda a sua rotina. Um poço de cuidados: quer saber onde você vai, que horas, quando volta, muita preocupação com você… Você se sente num pedestal. O bombardeio de amor provoca em você uma paixão avassaladora. E o que você pensa? “- Encontrei o meu par perfeito!”  E tudo o que você não quer é perder essa pessoa! Nunca! E você vive uma fase de êxtase por possuir alguém tão precioso em sua vida! E quando você menos espera, está entregue aos encantos dessa pessoa, achando que encontrou o seu feliz para sempre. Você se apaixona e se entrega.

Estar nessa fase é o mesmo de viver um conto de fadas da Disney. Só que a idealização não dura para sempre. O que acontece é que, assim que a pessoa abusiva ganha o seu coração, essa pessoa muda. A idealização tem o seu fim. A pessoa sensacional do início começa a ser substituída por uma pessoa que, pouco a pouco, passa a te desvalorizar, te jogar para baixo, e literalmente te derrubar do pedestal que construiu para você. É quando começa a segunda fase do relacionamento abusivo: a desvalorização.

ASSISTA O VÍDEO:

Janaina Campos

Janaina Campos

Janaina Campos Psicanalista | Coach | Hipnoterapeuta - OMNI e NGH | Analista Comportamental Te conduzo à libertação definitiva da codependência emocional e dos relacionamentos abusivos. Viva o relacionamento que merece.

Veja também!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Parabéns!

Muito bem,
Você já esta Inscrito!

O que fazer enquanto isso?
Você pode acompanhar o meu trabalho em minhas redes sociais e conferir o meu site.

Semana de Conhecimento
100% ONLINE e 100% GRATUITA
28/SET a 05 de Outubro

Venha conhecer a técnica DEFINITIVA para NUNCA mais viver relações abusivas e se libertar definitivamente da dependência emocional

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.