Sua programação: a origem do abuso na sua vida

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Algumas pessoas acham que a origem do abuso em suas vidas é o relacionamento abusivo que viveram ou estão vivendo. Ou que a culpa de tudo é da pessoa abusiva. E a realidade sobre a origem do abuso na sua vida é bem diferente disso: não tem nada a ver com essa relação abusiva e tem tudo a ver com a sua programação.

ACONTECEU COMIGO

Quando eu me descobri num relacionamento abusivo não demorou muito até eu entender que eu precisava sair daquela relação. E eu iniciei as minhas tentativas de terminar aquele relacionamento, até realmente conseguir me separar. Acredite: eu sei o quanto é difícil sair de uma relação assim. Sem as ferramentas adequadas então nem se fala. Eu tentei sair umas 3 a 4 vezes, antes de realmente conseguir.

E eu passei a buscar a minha recuperação. Eu estava muito doente emocionalmente e fisicamente também. Mas me entreguei a essa jornada, pois eu precisava me recuperar para fazer a minha vida andar novamente. Eu comecei a me recuperar e minha vida voltou a evoluir. Com o passar dos meses, eu já me sentia bem melhor. Mas não entendia claramente sobre a origem do abuso na minha vida. E foi quando eu cometi o erro que muita gente comete: abrir novamente o meu coração para relacionamentos.

E o que aconteceu é que me vi conhecendo uma nova pessoa abusiva. Como eu tinha mergulhado no estudo do abuso emocional e das pessoas abusivas, eu já tinha conhecimento suficiente para notar que aquela pessoa era uma nova roubada. E isso se repetiu, várias e várias vezes. Até eu me dar conta que eu só atraía para minha vida pessoas abusivas. E que eu só me sentia atraída por pessoas abusivas. Com certeza não era uma coincidência.

E foi quando entendi que eu estava me recuperando do relacionamento abusivo, mas não estava corrigindo a origem do abuso na minha vida. O que me atraía a pessoas abusivas. E o que me atraía é a mesma coisa que atrai todas as outras vítimas: a forma de se relacionar com as pessoas.

Origem do abuso

O hábito de me colocar de lado para privilegiar o relacionamento, de fazer de tudo para que a outra pessoa se sinta bem, ou eu não me sentia bem, de buscar a validação da outra pessoa em relação a tudo o que eu fazia (medo de rejeição), de me sacrificar pelo relacionamento, mesmo que isso me prejudicasse, de deixar de me atender e muito mais. Essa forma de relacionar não era nada saudável, era desequilibrada. Ela me fazia mal. E me levava ao abuso.

A SOLUÇÃO

Com isso, se eu queria me livrar definitivamente do abuso na minha vida, eu precisaria de mudar a forma de me relacionar. Eu só viveria relacionamentos saudáveis se a minha forma de me relacionar fosse saudável também. E foi quando eu comecei a estudar de onde vinha essa “forma de me relacionar”. Ela vem da programação mental que cada um de nós registra mediante as nossas vivências no decorrer da nossa vida. E foi quando eu criei a metodologia que me levou à libertação definitiva do abuso.

Quando você muda a sua programação, você quebra a cadeia de atração pelo abuso, pois você altera a sua forma de se relacionar para uma forma saudável. Consequentemente, você passa a atrair e sentir atração por pessoas saudáveis.

CONCLUSÃO

Ao terminar um relacionamento abusivo tomamos um grande passo, pois ninguém consegue se recuperar completamente dos impactos do abuso se continua a sofrer abuso emocional. Mas a libertação real vem quando você muda a programação que te levava a permitir que o abuso existisse nos seus relacionamentos. E enquanto você não mudar isso, vai continuar a viver o ciclo que eu vivia antes de realmente me libertar: terminava o relacionamento abusivo, me recuperava, abria o coração, entrava em outro relacionamento abusivo, terminava e assim sucessivamente.

A jornada exige comprometimento e resiliência. Mas viver o mundo que existe fora do abuso vale muito a pena. Conheça os cursos voltados para a jornada de libertação: clique aqui.

 

 

Janaina Campos

Janaina Campos

Janaina Campos Psicanalista | Coach | Hipnoterapeuta - OMNI e NGH | Analista Comportamental Te conduzo à libertação definitiva da codependência emocional e dos relacionamentos abusivos. Viva o relacionamento que merece.

Veja também!

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Posts Recentes

Parabéns!

Muito bem,
Você já esta Inscrito!

O que fazer enquanto isso?
Você pode acompanhar o meu trabalho em minhas redes sociais e conferir o meu site.

Semana de Conhecimento
100% ONLINE e 100% GRATUITA
28/SET a 05 de Outubro

Venha conhecer a técnica DEFINITIVA para NUNCA mais viver relações abusivas e se libertar definitivamente da dependência emocional

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.